Jun 2024
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2024
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

BRM teve edições em São Paulo e Nova York em 2024

O evento vai discutir temas ligados à macroeconomia e política com lideranças públicas e empresariais nacionais e regionais. O primeiro nome anunciado para o evento é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Também são esperados empresários e C-Levels de grandes companhias do Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

“Quando desenvolvemos um movimento como esse – o Brazilian Regional Markets – buscamos pautar o mercado falando das potencialidades que existem dentro dos mercados regionais brasileiros. A ideia é que possamos, cada vez mais, atrair holofotes da estrutura de capital global e nacional para oportunidades fora do eixo Rio-São Paulo, que hoje concentra muito do fluxo de investimento que o Brasil recebe”, afirma Fernando Cinelli, fundador e presidente da Apex.

O encontro também vai apresentar as potencialidades e oportunidades de investimentos nos ‘trigres brasileiros. Atribuímos a eles o nome “Tigres brasileiros” por conta do sólido crescimento que eles apresentam há alguns anos – e em especial em 2023, quando os três estados despontaram no cenário econômico nacional, com um crescimento médio do PIB de 4,2%, enquanto a média do país foi de 2,9%.

O Brazilian Regional Markets Brasília também terá a apresentação de dados exclusivos do Projeto 100% Cidades, visa mapear economicamente e politicamente as cidades brasileiras, por meio de informações setoriais e regionalizadas das maiores cidades.

São Paulo e Nova York. Em maio, a Apex e a EQI levaram o Brazilian Regional Markets para o Harvard Club em Nova York, para apresentar as potencialidades dos tigres brasileiros no coração financeiro mundial. O evento contou com a presença dos governadores do Espírito Santo e Paraná, Walter Schalka, presidente da Suzano, entre outros.

Em São Paulo, o evento reuniu 600 convidados e teve a participação dos governadores do Espírito Santo e Santa Catarina, prefeitos e empresários do Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.

Por que os tigres brasileiros?

 

Analisando fatos e dados de SC, PR e ES, o diretor econômico da Futura Inteligência, Orlando Caliman, afirma que alguns indicadores econômicos, fiscais e políticos trazem diferenciais comparativos para o ambiente  de negócios dos três estados perante os estados do país. Durante o evento, esses e outros fatores de atração de negócios e investimentos serão discutidos pelos palestrantes.

(1) No Espírito Santo: a solidez fiscal –o segundo colocado no ranking nacional -, qualidade das instituições e ambiente bom de negócios; segundo no ranking na qualidade da infraestrutura.

(2) No Paraná: Sobressai na sustentabilidade ambiental – primeiro colocado no ranking nacional; competitividade na produção de grãos e proteína animal; e excelência na gestão pública.

(3) Em Santa Catarina: o primeiro no ranking na qualidade do capital humano; primeiro no ranking da sustentabilidade social; excelente ambiente de negócios e habitat de inovação e desenvolvimento tecnológico.

O evento Brazilian Regional Markets é uma realização da Apex Partners– uma plataforma de investimentos e soluções financeiras com mais de R$ 8 bilhões em ativos sob supervisão que tem o objetivo de ser o principal banco de investimentos dos mercados regionais brasileiro até 2030–, e da EQI Investimentos– corretora de valores que tem em parceria com o BTG Pactual 12 escritórios pelo Brasil e EUA que gerenciam cerca de R$ 30 bilhões em ativos.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas