Fundo Soberano do ES investe R$ 3 milhões em cinco novas startups
A semana da moda de Paris– considerada uma das mais importantes do mundo, ao lado de Nova York e Milão– tem a tradição de apresentar os principais lançamentos da alta costura, será marcada neste ano pela presença street wear capixaba. Durante os dias do evento, a marca High Company, criada em 2012 em Vitória, vai abrir uma loja temporária na Rua Notre Dame de Nazareth, na capital francesa. Essa é mais uma investida da marca para ampliar sua projeção internacional.
Durante a semana de moda de Paris, várias marcas do mundo vão à capital mundial da moda para mostrar o melhor de suas criações e lançamentos.
Mesmo não estando nas passarelas, essa é uma oportunidade de ganhar visibilidade de compradores e designers de todo o mundo que circulam pela cidade.
Uma das marcas de streetwear de maior destaque no país, a High Company chega chegando na capital francesa com uma loja temporária (ou pop-up store) entre os dias 19 e 22. A loja vai reproduzir a fachada preta que é identidade das lojas da High por aqui.
Na coleção exclusiva que estará à venda na loja parisiense, a marca terá dois modelos de camisas e um boné, destacando a Torre Eiffel e elementos da High Company.
Além da pop-up em Paris, a High tem duas boutiques em regiões nobres do Rio de Janeiro e São Paulo.
Design. As camisas, em branco e cinza, têm a Torre Eiffel em azul com chamas laranjas e a bandeira da High Company. A frase “Paris Pop Up” e a localização da loja estão impressas nas costas.
A marca de roupas inspirada na cultura do skate e das ruas foi criada em 2012 por Diogo Roccon em Vitória, e teve um crescimento rápido nos últimos anos, apostando no poder do digital e da viralização para esgotar lançamentos em segundos.
Sucesso Global. Muito além do sucesso no Brasil, a High atingiu relevância global nos últimos anos. Artistas como Justin Bieber e Chris Brown já foram vistos utilizando suas peças e contribuíram ainda mais para o ‘hype’ da marca.
A chegada em Paris representa mais um passo da internacionalização da High, que coleciona lançamentos e colaborações com marcas globais, como Disney, Nautica, Popeye, X-Large, Pace, Umbro, entre outras.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória