Jul 2024
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2024
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"Programas regionais resultam em crescimento da audiência", afirma CEO da Rede Vitória

André Dias destacou que a Record TV não teria alcançado o sucesso atual sem a força proporcionada pela regionalização através de suas afiliadas. Segundo ele, essa estratégia compõe a essência da rede.

“A Record tem sido uma emissora de oportunidades. Estamos atentos aos acontecimentos econômicos, políticos e sociais também fora de São Paulo e Rio. Damos visibilidade e apoiamos o desenvolvimento regional”, afirmou Dias.

Ele ressaltou a importância de olhar além dos grandes centros urbanos, ampliando a cobertura e o apoio às diversas regiões do país.

Felipe Caroni, à frente da Rede Vitória, responsável pela TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo, salientou o diferencial da programação regional. A TV Vitória tem a maior grade de programação local do estado e tem a maior audiência relativa entre as afiliadas do país.

“Temos um olhar desenvolvimentista, voltado para o negócio e para o empresário. Temos 7 horas e 40 minutos de programação regional, e isso é um diferencial nosso. Quando entramos em uma programação regional, temos aumento de audiência, por conta do vínculo com a população local”, disse Caroni.

Segundo Caroni, o compromisso com a programação regional tem se mostrado eficaz na criação de laços mais fortes com as comunidades locais, resultando em um crescimento significativo na audiência.

Nos últimos anos, a TV Vitória reforçou sua aposta em conteúdos regionais com programas voltados a negócios e inovação, como Agro Business, Mundo Business e Espírito Startups – iniciativas da plataforma Folha Business.

Além das falas de André Dias e Felipe Caroni, o evento Brazilian Regional Markets em Brasília contou com a participação de lideranças políticas e empresariais, como Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos; Luciano Ribeiro, diretor-geral da Record TV Brasília; Daniel Conde, CEO da Conde Empreendimentos; Munir Abud, presidente da Cesan; Ettore Marchetti, CEO da EQI Asset; José Orrico, diretor de research da Apex; Luiz Carlos Hauly, deputado federal pelo Paraná; e Eduardo Gomes, senador pelo Tocantins.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas