Terrafé prepara modelo de franquia e projeta cinco unidades em 2025
Em plena expansão, a indústria capixaba de sorvetes Paletitas, que faz parte do Grupo Lamoia, lançou um picolé frutado personalizado para evento da farmacêutica Cimed, que foi provado por nomes por trás do branding da empresa: João Adibe e Eric Shibata. Além desse produto, a Paletitas está planejando a produção de um sorvete nutritivo com adição vitaminas.
O lançamento do picolé frutado da Paletitas para a Cimed aconteceu durante a convenção de vendas da drogaria Santa Lúcia, que promoveu a aproximação entre as duas empresas.
“O picolé promocional fez sua estreia durante a convenção de vendas da Santa Lúcia, que contou com a presença de João Adibe e Eric Shibata. A aceitação foi imediata e positiva. Durante o evento, João Adibe sugeriu a criação de um picolé com vitaminas e nutrientes”, diz Wanderson Lamoia, fundador da Paletitas e do Grupo Lamoia.
A ideia é criar uma alternativa saborosa e saudável para o suplemento tradicional. “No futuro, vemos a possibilidade de criar um picolé protéico e até mesmo com suplemento de colágeno”, completa Lamoia.
Para distribuir o picolé com vitaminas em todo o país, a Paletitas quer fechar parcerias com outras marcas de sorvetes regionais.
Essa aposta faz parte da tese da Paletitas de investir em colaborações com marcas de outros segmentos – como Veneza, Buaiz Alimentos, Café Caramelo – e em novas formas de consumir sorvetes. Neste ano, a empresa terá agendas internacionais para buscar novos maquinários e novas tendências nesse mercado.
“Neste ano estamos investindo R$ 60 milhões em expansão e novos equipamentos para fabricar produtos inovadores que ainda não existem no Brasil, criando novas formas de entregar sorvetes ao consumidor final. Uma das principais apostas é na vertical iCream, que produz sorvetes de forma terceirizada para outras marcas”, completa Lamoia.
Vale lembrar que o Grupo Lamoia está iniciando os testes em sua fábrica de açaí na Itália. Daqui em diante, a empresa quer fazer novos avanços nacionais e internacionais.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória