Jul 2024
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2024
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Grupo Lamoia vai investir R$ 60 milhões em 2024

O lançamento do picolé frutado da Paletitas para a Cimed aconteceu durante a convenção de vendas da drogaria Santa Lúcia, que promoveu a aproximação entre as duas empresas.

“O picolé promocional fez sua estreia durante a convenção de vendas da Santa Lúcia, que contou com a presença de João Adibe e Eric Shibata. A aceitação foi imediata e positiva. Durante o evento, João Adibe sugeriu a criação de um picolé com vitaminas e nutrientes”, diz Wanderson Lamoia, fundador da Paletitas e do Grupo Lamoia.

A ideia é criar uma alternativa saborosa e saudável para o suplemento tradicional. “No futuro, vemos a possibilidade de criar um picolé protéico e até mesmo com suplemento de colágeno”, completa Lamoia.

Para distribuir o picolé com vitaminas em todo o país, a Paletitas quer fechar parcerias com outras marcas de sorvetes regionais.

Essa aposta faz parte da tese da Paletitas de investir em colaborações com marcas de outros segmentos – como Veneza, Buaiz Alimentos, Café Caramelo – e em novas formas de consumir sorvetes. Neste ano, a empresa terá agendas internacionais para buscar novos maquinários e novas tendências nesse mercado.

“Neste ano estamos investindo R$ 60 milhões em expansão e novos equipamentos para fabricar produtos inovadores que ainda não existem no Brasil, criando novas formas de entregar sorvetes ao consumidor final. Uma das principais apostas é na vertical iCream, que produz sorvetes de forma terceirizada para outras marcas”, completa Lamoia.

Vale lembrar que o Grupo Lamoia está iniciando os testes em sua fábrica de açaí na Itália. Daqui em diante, a empresa quer fazer novos avanços nacionais e internacionais.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas