Congresso nacional de executivos de finanças traz Paulo Guedes e Nizan Guanaes ao Espírito Santo
A capixaba Fotus Distribuidora Solar, uma das maiores importadoras e distribuidoras de sistemas de energia fotovoltaica do Brasil, está realizando um investimento relevante para crescer e otimizar sua operação. Entre este mês e setembro, a empresa abrirá três novos centros de distribuição em três estados diferentes.
O primeiro CD inaugurado será em Santa Catarina, que começa a operar no dia 25 de julho. Em seguida, será a vez do centro de distribuição em Goiás, no dia 05 de agosto.
Fechando este ciclo de expansão, no dia 21 de setembro, a Fotus inaugura o seu primeiro centro de distribuição na região Norte do país, no estado do Pará.
A Fotus investirá neste próximo trimestre um total de R$ 110 milhões nestas operações, considerando valores como aluguel de espaço, aquisição de equipamentos, infraestrutura e contratação de pessoal. O objetivo da empresa é otimizar o atendimento a esses mercados.
“Com isso, vamos reduzir o tempo de entrega em algumas regiões em até 70% do tempo que o mercado leva hoje. Trata-se de uma inteligência logística que desenvolvemos aqui dentro da Fotus e que vamos aplicar nessa expansão”, explica o CEO da Fotus, José João Cunha Filho.
Os três novos centros de distribuição somam juntos uma área total de mais de 15 mil metros quadrados e este investimento permitirá que a empresa cresça em volume de comercialização cerca de 40% nos próximos 12 meses. Juntas, essas operações representarão 33% de toda operação da Fotus no Brasil.
A jovem Fotus faz parte do tradicional Grupo Litoral, que está há 40 anos no mercado atuando na importação e distribuição de tecidos. Em seus cinco anos de operação, a Fotus desenvolveu um modelo de negócio que tem como propósito tornar a energia fotovoltaica mais acessível. A empresa atua em parceria com integradores de pequeno a grande porte em todo o território nacional e tem mais de 10 mil clientes atendidos.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória