Jul 2024
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2024
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Primeira safra terá 433 mil garrafas de vinhos e espumantes

A produção de vinhos autorais é a estratégia do Grupo Wine para expandir o seu crescimento em 2024. Em maio deste ano, a empresa lançou no mercado a linha Metropolitano, com vinhos produzidos no Chile, mas até então não tinha participado do desenvolvimento de vinhos,

Para o projeto da vinícola Entre Dois Mundos a companhia se uniu a Miolo, com toda a sua expertise e alta capacidade agrícola e produtiva em solo brasileiro.

Por sua vez, a Wine conta com uma poderosa máquina de distribuição e comercialização. No online, o Grupo conta com uma base de 420 mil assinantes e um dos principais e-commerces de bebidas do país. No offline, a Cantu, que faz parte do conglomerado, opera mais de 15.000 pontos de vendas ao redor do país, incluindo supermercados, adegas e restaurantes.

No total, serão sete rótulos. A linha Maraví apresenta três espumantes – Brut, Brut Rosé e Moscatel – elaborados na Vinícola Terranova, situada no Vale do São Francisco, na Bahia.

Já a linha Kaipú leva ao mercado quatro vinhos – um branco com a uva chardonnay, rosé e dois tintos com as uvas cabernet sauvignon e tannat – produzidos na Vinícola Almadén, em Santana do Livramento, na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

A primeira safra, colhida entre 2023 e 2024, vai render 233 mil garrafas da linha Kaipú e 200 mil garrafas de espumantes Maraví. 

O preço sugerido para venda é acessível e combina com o propósito da Wine, de democratizar o consumo de vinhos: R$60,00 para os espumantes Maraví e de R$45,00 para os vinhos Kaipú.

  • “Com a Entre Dois Mundos, operamos com uma visão internacional na elaboração de produtos brasileiros, permitindo competir não apenas com vinhos do Brasil, mas também com produtos de outros países. Queríamos somar e contribuir no desenvolvimento da produção nacional, partindo de uma lógica do consumidor ao centro”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

A escolha dos melhores locais de produção envolveu uma ampla pesquisa e viagens, que começaram em 2021, com uma expedição do Grupo Wine liderada por German e Alberto Pedrajo Perez, Enólogo e WineHunter do Grupo Wine.

Toda a área em que a estrutura de produção de Entre Dois Mundos está instalada é da Miolo e a colaboração de Alberto Pedrajo Perez garante que o time das duas vinícolas seja constantemente orientado para garantir a qualidade e o perfil de vinho esperado.

“Com a co-criação das linhas Kaipú e Maraví, junto ao Grupo Wine, damos mais um passo de inovação em nossa história de paixão pelo mundo fascinante do vinho. Com mais de 1.000 hectares plantados, a Miolo é a maior proprietária de vinhedos de uvas finas no Brasil e é a maior exportadora de vinhos do Brasil”, reforça Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas