Feira da Cooabriel: mais de R$ 300 milhões de crédito rural
Está definida a primeira finalista da 4ª temporada do Espírito Startups, o primeiro reality show de inovação do Espírito Santo. Por decisão dos jurados, a Tokenbase segue para a final e terá a chance de disputar o prêmio de meio milhão de reais. As startups ECO55 e Clube Unibox, deixam a disputa. Veja os detalhes do episódio de estreia.
Veja o 1º Episódio de Espírito Startups no YouTube do Folha Business
A apresentação de Guilherme Barbosa, fundador da ECO55, provocou reações mistas dos jurados. Enquanto alguns ressaltaram a importância da sustentabilidade para a competitividade das empresas, outros questionaram as fragilidades do modelo de negócio e a capacidade da empresa se tornar rentável.
Os fundadores do Clube Unibox, clube de assinatura de papelaria, mostraram confiança na apresentação e presentearam os jurados com uma caixa que seus clientes recebem. No entanto, enfrentaram questionamentos duros de Rogério Salume, criador do maior clube de assinatura de vinhos do mundo, a Wine.
À primeira vista, a Tokenbase não conseguiu deixar seu modelo de negócio claro para os jurados. A startup desenvolveu uma tecnologia que reduz o custo financeiro de empresas com uma solução baseada em Blockchain, o mesmo sistema de criptografia que permite o funcionamento do Bitcoin. Depois de muitas explicações e esclarecimentos, Rodrigo Torres, fundador da Tokenbase, convenceu os jurados e levou a primeira vaga na final.
No próximo sábado, 3 de agosto, a segunda finalista da 4ª temporada de Espírito Startups será decidida na tela da TV Vitória, às 14h. Participam do próximo episódio as startups Multifidelidade, Moddev e Jade. Uma disputa acirrada.
Veja como serão os próximos episódios de Espírito Startups:
1º Episódio: Tokenbase foi a vencedora. Clube Unibox e ECO55 foram eliminadas
2º Episódio: Multifidelidade, Moddev e Jade disputam uma vaga na final
3º Episódio: MV Gestão Integrada, Cafeeiro e Supply Maps disputam uma vaga na final
Final: Tokenbase e outras duas finalistas disputam o prêmio de R$ 500 mil
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória