HUB Fucape anuncia mudanças e vai trazer empresas consolidadas para integrar ecossistema
A Apex Partners anunciou que a Lisa – empresa de logística integrada com presença em São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraíba – vai ocupar dois módulos do Apex Log Pitanga, na Serra. Esse é o primeiro locatário a assinar com o condomínio logístico triplo A, inaugurado em maio deste ano. A Lisa vai operar em uma área de 9,6 mil metros quadrados, o equivalente a 30% da ABL do empreendimento.
O contrato celebrado com a Lisa Logística tem duração de cinco anos. Segundo Marcelo Murad, diretor de mercado imobiliário da Apex, a empresa tem um perfil de crescimento e deve operar um leque diversificado de mercadorias no Apex Log.
“A empresa locatária possui uma sólida presença em quatro estados brasileiros. Está em pleno crescimento, demonstrando um grande potencial de expansão. Seu portfólio de clientes inclui nomes de peso em diversos segmentos, como eletroportáteis, celulares e eletrônicos, autopeças, saúde e higiene, equipamentos médicos, entre outros”, afirma Marcelo Murad, diretor de mercado imobiliário da Apex.
O Apex Log Pitanga foi construído em um terreno de 106 mil metros quadrados e conta com uma área bruta locável de 35 mil metros quadrados. O investimento, viabilizado pela Apex, foi na ordem de R$ 118 milhões.
O condomínio logístico foi concebido dentro do padrão-ouro dos galpões, triplo A, que é preferido pelas empresas de grande porte e operadores logísticos.
Dentre as características construtivas, estão um piso com capacidade mínima de 6 toneladas por metro quadrado, pé direito mínimo de 12 metros, uma série de itens de isolamento termoacústico e combate a incêndio, e o selo internacional LEED Silver de Sustentabilidade.
“Essa locação veio para ancorar o empreendimento Apex Log, consolidando uma grande operação no segmento logístico do Espírito Santo. Com essa conquista, reforçamos nossa tese de desenvolver projetos imobiliários qualificados nos mercados regionais, direcionando o capital de cada região para investimentos locais com foco na construção de patrimônio no longo prazo”, completa Marcelo Murad.
O Apex Log Pitanga ainda possui outros cinco módulos, que somam mais de 25 mil m², que estão em negociação avançada, em proposta ou disponíveis para locação. Devido a uma combinação de alta demanda e baixa vacância de galpões AAA, a expectativa da Apex é que o condomínio seja completamente alocado em breve.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória