Startups investidas pela Timenow crescem em ritmo acelerado e devem faturar R$ 20 milhões
O Consórcio de Integração Sul e Sudeste – criado em 2019 para integrar os estados das duas principais regiões do país e fortalecer a cooperação entre governos – terá uma edição inédita em Pedra Azul entre os dias 8 e 10 de agosto. O Governo do Estado está mobilizando uma estrutura para receber 1200 pessoas de todo o país, incluindo governadores dos sete estados, o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, secretários de estado e empresários.
Com mais de 114 milhões de habitantes, os estados que compõem o consórcio respondem por 70% do PIB brasileiro, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e concentram 91% dos municípios mais desenvolvidos do país, segundo a Firjan.
O Cosud envolve os sete estados das regiões Sul e Sudeste e vem se consolidando como o principal palco para fortalecimento da cooperação e impulsionamento de ações econômicas e ambientais que impactam todo o Brasil.
Além de debater temas relevantes que vão de tecnologia a segurança, o 11º Cosud será fundamental para destacar as potencialidades econômicas, ambientais e turísticas do Espírito Santo. Aliás, esse é um dos principais motivos pelo qual a região-sede escolhida foi Pedra Azul.
O 11º Cosud vai acontecer de forma simultânea em diversos pontos de Pedra Azul com um auditório principal no hotel Natureza Eco Lodge, além de GTs no Aroso Paço Hotel, Pousada Vista Azul, Pousada Rabo do Lagarto, Sede do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau
O evento terá 11 grupos temáticos de trabalho que vão abordar temas como meio ambiente, segurança pública, assistência social, cultura, infraestrutura, saúde, esporte, turismo, mobilidade, educação, desenvolvimento econômico, inovação, tecnologia e eficiência na gestão pública.
O Governo do Espírito Santo vai colocar sob holofotes os turismos de lazer, negócios e ambiental. É uma oportunidade de demonstrar as potencialidades do Espírito Santo para os demais estados sob a ótica econômica, de infraestrutura, de turismo e ambiental.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, quer dar uma atenção especial aos temas ligados às mudanças climáticas, sob o enfoque das enchentes no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo que aconteceram neste ano.
O governador anfitrião ainda enfatizou a importância de temas ligados à reforma tributária, justiça e segurança nos grupos de discussão do Cosud. As principais conclusões serão incluídas na Carta de Pedra Azul, documento que será produzido ao fim do evento.
“A reforma tributária, que foi consolidada recentemente, e a segurança pública, também serão muito debatidas e vamos construir a Carta de Pedra Azul com encaminhamentos importantes nessas áreas. O Ministro da Justiça, Lewandovski vai participar conosco para debatermos a PEC da Segurança. Nos Grupos de Trabalho, os secretários seguem debatendo temas sensíveis de cada Estado e criando soluções em conjunto”, completou o governador do ES.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória