Set 2024
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2024
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Espírito Santo teve o 5º maior fluxo de vendas on-line em seis anos

O Espírito Santo vem se destacando no cenário nacional de e-commerce por sua localização estratégica, benefícios fiscais e parque logístico estruturado.

Segundo levantamento do Observatório do Comércio Eletrônico, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as empresas capixabas venderam R$ 39,5 bilhões pelo e-commerce entre 2016 e 2022.

Isso coloca o estado na 5ª posição entre os que mais venderam no comércio eletrônico nos últimos seis anos.

“O Espírito Santo tem uma relevância no cenário nacional de e-commerce por vários motivos. Temos incentivos fiscais muito relevantes para o setor, uma vocação logística forte tanto de distribuição quanto de importação, além de uma forte vocação tecnológica. Daqui surgiu o maior e-commerce de vinho do mundo, uma das principais fintechs do país, o PicPay, o maior e-commerce de autopeças do Brasil, o Hipervarejo, e a Adcos, que é super relevante na área de cosméticos,” destaca Thiago Munaldi.

Os números mostram que 95% das vendas realizadas pelas empresas capixabas foram destinadas a consumidores de fora do estado, com destaque para aparelhos de ar-condicionado, vinhos e placas de microprocessamento.

Para reunir os atores da cadeia do comércio digital, marketing digital e vendas, o evento ECOMMERCE.ES contará com a presença de nomes relevantes do setor e fornecedores que vão de logística a tecnologia.

Entre os palestrantes confirmados estão Alfredo Soares, do G4 Educação, que abordará temas relacionados ao varejo, Márcio Kumruian, fundador da Netshoes, Antonio Santos, CMO da Unilever, e Francisco Alves, country manager da Levis.

O evento terá 30 empresas expositoras ligadas à cadeia do e-commerce – que vai desde logística à desenvolvimento de plataformas digitais  – e espera atrair um público recorde, com cerca de 20% dos participantes de fora do estado.

“Estamos na terceira edição do evento, que já está se consolidando no cenário de eventos capixaba e nacional. Esperamos, neste ano, ter mais de 1.000 pessoas vindas de fora do estado, além de recebermos um público total de 5.000 participantes,” afirma Thiago Munaldi.

Uma das novidades desta edição será a ênfase nas foodtechs, as startups do segmento de alimentação, com palestras de executivos das principais empresas do segmento no país.

Empresas como Zé Delivery, Yooga, Bacio Di Latte, iFood e ATW compartilharão suas estratégias para acelerar as vendas no on-line e promover a digitalização nessa atividade.

“Teremos um grande destaque para foodtechs, com palestras focadas no público de bares e restaurantes. Queremos mostrar como esses estabelecimentos podem entrar no digital e acelerar suas vendas,” explica Munaldi.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas