Set 2024
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2024
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Empresários capixabas apostam na abertura de novos mercados globais

Diretamente da Itália, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, falou sobre as oportunidades de negócios na maior feira de rochas do mundo. “Verona é a maior feira de rochas naturais do mundo, conectando expositores e compradores de todos os continentes. Embora existam outras feiras importantes nos EUA e na China, é em Verona que recebemos clientes de diversas partes do globo, abrindo novos mercados, muitas vezes desconhecidos”.

“Ao todo, são 37 empresas brasileiras participando, das quais 32 são capixabas, com destaque para as maiores do setor, que trazem lançamentos e novidades em materiais a cada ano. O Espírito Santo, em especial, é a grande força motriz desse arranjo produtivo”, completou Tales.

Maxwell Alcântara, sócio da Pettrus Mineração, de Cachoeiro de Itapemirim, já participa da Marmomac em Verona há quatro anos e fala sobre os diferenciais dos produtos capixabas.

“Nossa missão aqui é mostrar as raridades do Brasil, mostrando como podemos valorizar ainda mais as rochas. Conseguimos destacar como as rochas exóticas, com seus padrões e cores únicos, podem transformar e valorizar os ambientes. O Brasil tem uma diversidade impressionante de rochas, e é isso que estamos aqui para evidenciar”, afirma o sócio da Pettrus.

FEIRA DE ROCHAS EM SÃO PAULO QUER SER REFERÊNCIA NAS AMÉRICAS

O evento também foi marcado pela apresentação da Marmomac Brasil, que acontece em fevereiro do próximo ano. Essa feira substitui a Vitória Stone Fair e será feita em São Paulo, chancelada por uma marca de força global.

“A comunidade global da Marmomac está se expandindo para o Brasil e trazemos conosco toda a credibilidade adquirida com décadas de feiras em Vitória e Cachoeiro. Ao nos unirmos a uma marca mundialmente reconhecida, estamos prontos para apresentar em São Paulo uma nova proposta de feira. Nos próximos três anos, planejamos expandir o evento, ocupando todo o espaço disponível no Pavilhão do Anhembi, com o objetivo de nos tornarmos a feira referência em rochas nas Américas”, disse Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze.

“Estamos aproveitando o grande foco do mercado global nesta feira para lançar a Marmomac Brasil. Nosso objetivo é atrair designers e especificadores, posicionando São Paulo como referência para toda a América Latina. A expectativa é atrair um público tanto nacional quanto internacional, ampliando nossa influência no setor”, comenta Ed Martins, sócio da Angramar e presidente do Sindirochas.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas