Out 2024
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2024
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

“O desempenho do turismo capixaba impacta todos os setores da nossa economia”

São Mateus foi a cidade com maior saldo de geração de empregos ligados ao turismo no Espírito Santo (+300), segundo o boletim. Em termos de região turística, no 2º trimestre de 2024, o maior saldo foi na Região do Verde e das Águas, com a geração de 395 postos de trabalho, seguido pela Região Metropolitana (+89) e Região Doce Terra Morena (+37).

No acumulado dos últimos 4 trimestres, Vitória, Vila Velha e Serra entram na lista das cidades que mais geraram empregos formais ligados ao turismo no estado.

O diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, explica que o desempenho positivo na economia do turismo do Espírito Santo impacta todos os outros setores da economia capixaba.

“Os dados mostram que o crescimento do turismo no estado tem reduzido a informalidade e criado oportunidades nos mais variados segmentos do setor, desde hotéis e pousadas até bares, restaurantes, transportes e atividades culturais. Os setores de comércio e serviços também são diretamente impactados”, completa.

Em todo o estado, os segmentos com maior impacto na geração de emprego formal no setor de Turismo foram os de “Alimentação” e “Atividades culturais e desportivas” com saldo positivo de +739 e +103 postos de trabalho, respectivamente. No acumulado do ano, “Alimentação” (+1.504) e “Transporte” (+302) integram a lista.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas