Azul e Latam abrem voos diretos de Vitória para Balneário Camboriú e Fortaleza
A Enseada do Suá reafirma, cada vez mais, seu potencial para ser o novo polo do mercado imobiliário residencial capixaba. Nos últimos meses, tornou-se o metro quadrado mais valorizado de Vitória. Em breve, o bairro ganhará um novo empreendimento imobiliário: o Youniverse, que abrigará o rooftop mais alto da capital. Assinado pela Nazca e Apex, o lançamento terá um valor geral de vendas (VGV) de R$ 404 milhões.
O novo empreendimento Youniverse terá apartamentos de 39 m², na opção de studio ou um quarto, até residências de dois ou três quartos, que vão de 69 m² e 89 m². Ao todo, serão 39 andares, com vista para cartões postais como a Baía de Vitória, o Convento da Penha, a Terceira Ponte e o Morro do Moreno.
Segundo o diretor da Nazca, Breno Peixoto, a imponência vertical categoriza o Youniverse como um dos empreendimentos mais altos do estado. “O design e a sofisticação diferenciam-se e trazem uma proposta única para a região, seguindo a tendência de imóveis dos grandes centros urbanos. São diferentes estilos de moradia, em opções compactas, confortáveis e inteligentes”, explica.
Um dos destaques do empreendimento é o Rooftop – o mais alto da capital – que contará com piscina aquecida, hidro, salas de massagem, fitness lounge zen, fitness externo e sauna. Além dele, o empreendimento também contará com outros dois andares dedicados ao lazer.
“Com investimentos em projetos como esses, podemos observar o crescimento e a transformação da cidade e de seu mercado imobiliário. Falando do Youniverse, especificamente, são pelo menos dois anos de desenvolvimento desse projeto super inovador – desde os studios, que são uma novidade aqui na capital, até as residências de dois e três quartos que contam com serviços e localização únicos. Estamos seguros de que é um produto que vai transformar o mercado residencial capixaba e retomar o crescimento dos imóveis de alto padrão em Vitória”, reforça Janaína Faria, Head de Investimentos em Real Estate da Apex.
O térreo “ativo” do novo empreendimento trará uma nova perspectiva para a região da Enseada do Suá, segundo o diretor da Nazca. Os chamados “Youwork” e “Youshops” vão reunir opções diversificadas de serviços, lojas e gastronomia, disponíveis tanto para os moradores quanto para quem estiver passando pela região.
“Até 2028, ano em que o empreendimento será entregue, a Enseada do Suá vai experimentar um crescimento ainda mais exponencial. Esses térreos ativos, que geram maior circulação de pessoas e negócios por todo o bairro, vão dar uma nova cara para o ecossistema comercial e residencial do bairro”, afirma Breno Peixoto.
Além disso, os studios das categorias YouStudio e YouPlex (studios com pé-direito altos de até 4,80m, proporcionando a possibilidade de ambientes ampliados com mezanino) podem ser usados não apenas para moradia, mas também para investimentos com foco em aluguel.
“Para o investidor, é um tipo de investimento inteligente, que também vai movimentar a região como um todo. Quem vem para o estado à trabalho, por exemplo, ficava em um hotel e precisava de um escritório para fazer reuniões. Aqui, o que vai acontecer? Ele vai se hospedar aqui e terá acesso a auditório, salas de reunião e espaços de eventos”, completa.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória