Out 2024
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2024
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina na mira dos investimentos logísticos da Raizz Capital

A aquisição da planta fabril da Treves do Brasil, no Paraná, foi realizada por meio de um contrato de sale-leaseback, no qual a francesa permanecerá como inquilina por um período de 10 anos. Segundo a Raizz Capital, a negociação, que não teve valor divulgado, faz parte da estratégia de consolidar sua posição como um importante player de ativos logísticos do país, diversificando sua carteira de ativos e expandindo suas operações em diferentes praças e segmentos de clientes.

Neste ano, a empresa investiu R$ 170 milhões para construir um complexo de galpões logísticos em Viana, no Espírito Santo. Localizado em Areinha, o “Raizz Viana” terá, ao final das duas etapas, 80 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). A primeira fase já foi inaugurada, com 40 mil metros quadrados de área construída, e abriga empresas como Grupo Embol e Jeolog Transportes.

Outro destaque deste ano foi um investimento de R$ 120 milhões em um empreendimento na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Segundo a companhia, a área total é de 45 mil metros quadrados e tem previsão de conclusão em junho de 2025.

Além dos três estados, a empresa capixaba hoje possui atuação em outros seis estados do país: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso e São Paulo. Entre os clientes estão gigantes do comércio como a Amazon, a JBS, a Aurora e a Friopeças.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas