Dez 2024
16
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2024
16
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Para 2025, clube pretende alcançar R$ 3 milhões em patrocínios

A entrada do capixaba Renato Albani no grupo de investidores e como embaixador do clube é parte de uma estratégia que busca reforçar a conexão do time ‘capa preta’ com o público local, além de expandir a base de torcedores e patrocinadores pelo Brasil.

“Nos meus shows, gosto muito de frisar que sou capixaba e levar um pouco do que o estado tem. Mas, quando o assunto era futebol, as pessoas sempre lembram dos clubes cariocas. Eu nasci na Serra, e acredito que o Espírito Santo merece ter uma liga de times fortes. Essa parceria aconteceu de forma bem orgânica, já vínhamos conversando sobre isso há bastante tempo. É o maior clube capixaba, com uma histórica rica e, agora, com pessoas interessadas na gestão. Juntos, vamos trabalhar para levar o Rio Branco para outro patamar”, reforça Albani.

O presidente da SAF, Renato Antunes, avalia que a entrada de Albani vai além do investimento financeiro, sendo também uma oportunidade de reposicionar a marca Rio Branco em nível nacional.

“Temos um grupo de investidores 100% capixabas. E tínhamos um foco de trazer mais pessoas que possam ajudar, cada um da sua forma. Enxergamos no Albani uma possibilidade de conquistar mais relevância no cenário nacional, fortalecendo o orgulho capa-preta. Ele tem uma mensagem leve e jovem, que é o que a gente busca também. A ideia é que ele seja ‘a cara’ do Rio Branco, do estado para fora”, explica Antunes.

A meta, segundo o presidente, é atingir o valor de R$ 3 milhões em patrocínio em 2025. Ao todo, o time disputará 25 jogos no Estádio Kleber Andrade durante o ano, e espera receber 100 mil pessoas nas arquibancadas.

“2024 foi um ano muito positivo, onde atingimos nossos objetivos esportivos. Depois de nove anos, o Rio Branco foi campeão estadual e isso garantiu que, no ano que vem, a gente participe de todos os campeonatos, incluindo a Copa do Brasil, a Copa Verde, o Campeonato Estadual e a Copa Espírito Santo. Isso faz com que o clube tenha mais atenção, tanto do público como de novos patrocinadores”, afirma.

Nesta semana, o clube capixaba lançou o novo uniforme, que vai representar o Espírito Santo nas competições nacionais de 2025. A expectativa, de acordo com Antunes, é vender mais de 10 mil camisas durante o próximo ano.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas