Turismo capixaba cresce 10,2% e alcança maior patamar desde janeiro de 2023
Mesmo com as altas recentes da taxa básica de juros, o mercado imobiliário tem reforçado a sua resiliência e se consolidado como uma opção atraente para investimentos. Nos oito primeiros meses deste ano, o setor cresceu 23% em vendas de imóveis, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. No Espírito Santo, quem tem acompanhado essa tendência é a Javé Construtora, que vai fechar o ano com R$ 192 milhões em vendas, recorde na história da empresa, e pretende dobrar esse número no ano que vem. Entenda.
Fundada em 2005, em Vila Velha, a incorporadora tem forte atuação na cidade, mas nos últimos anos, vem expandindo para novos locais do estado. Segundo José Luiz Nunes, presidente da Javé Construtora, o desempenho da empresa em 2024 foi impulsionado por uma mudança estratégica no número de lançamentos por ano.
“O mercado imobiliário vem, há alguns anos, em um momento muito bom, e nós conseguimos fazer aquisições de terrenos muito estratégicos. Até o ano passado, tínhamos uma média de um lançamento a cada 12 meses. E, só em 2024, tivemos três novos empreendimentos. Para o próximo ano, temos mais seis lançamentos previstos, e estamos com expectativa de dobrar esse valor de vendas”, explica.
Entre os lançamentos deste ano, um dos destaques é o Chroma Residence, a 400 metros da orla da Praia da Costa, que conta com apartamentos studio a partir de 31,81 m², loft duplex a partir de 42,59 m², 2 quartos com suíte a partir de 62,30 m², e apartamentos garden a partir de 90,14 m².
Para 2025, a Javé planeja dobrar o número de vendas, chegando em torno dos R$ 500 milhões, com os seis novos lançamentos.
Em Vila Velha, a construtora vai lançar quatro empreendimentos: três na Praia da Costa e um em Itapuã. Além disso, outros dois empreendimentos ‘horizontais’ estão previstos para serem lançados no próximo ano: um condomínio de casas no bairro Interlagos, também em Vila Velha, e um condomínio de lotes no Balneário de Iriri, em Anchieta.
“Com essa estratégia de diversificação e expansão, buscamos consolidar ainda mais a presença no mercado capixaba, aproveitando o bom momento do setor imobiliário”, completa José Luiz.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória