Economia

Entidades do setor de rochas do Espírito Santo recebem comitiva portuária cearense

Nesta quarta-feira (22), a comitiva estará em Cachoeiro de Itapemirim, onde se reunirá com os empresários do setor de rochas ornamentais da região

Foto: Divulgação

Em uma visita de cortesia e relacionamento no Espírito Santo, nesta semana, a Diretoria Comercial do Complexo do Pecém e a Presidência da ZPE-CE foram recebidas pelos presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Centrorochas, Frederico Robison, em uma agenda realizada na sede da Findes, em Vitória.

Fazem parte da comitiva cearense: Duna Uribe, diretora Executiva Comercial do Complexo do Pecém; Alessandra Grangeiro, gerente de Negócios Industriais e de ZPE do Complexo do Pecém; Mário Lima, presidente da ZPE Ceará; e Sérgio Araújo de Souza, coordenador de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará.

O objetivo do encontro foi conhecer os processos e inovações já aplicadas no complexo cearense, que operam na exportação de vários produtos, entre eles, rochas ornamentais. Duna Uribe fez a apresentação: “ZPE-CE: potencial para investimentos do setor de rochas ornamentais para o Espírito Santo”.

Também estavam presentes na agenda o executivo do Conselho Temático de Infraestrutura da Federação (Coinfra), Romeu Rodrigues; a gerente de novos negócios da Secretaria de Desenvolvimento do ES, Cristiane Menezes, que representou o secretário Marcos Navarro; empresários do setor de rochas ornamentais capixaba, além do executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani.

A comitiva cearense cumpre uma série de agendas durante toda a semana, de 20 a 24 de janeiro, no Espírito Santo. Eles tiveram uma reunião com diretores do Porto de Vitória e Login-TVV, além de conhecerem o Porto de Capuaba e o terminal logístico da Login.

Nesta quarta-feira (22), eles se reúnem com empresários do Sul do Espírito Santo. O encontro acontecerá no Auditório do Sindirochas, em Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda