Economia

Construtora renova gestão e lança nova forma de relacionamento com o cliente

Com a segunda geração no comando, a empresa líder no setor da construção civil no Espírito Santo traz para o mercado novas formas para atender às exigências e aos diferentes perfis de clientes

Foto: Reprodução
Leandro Lorenzon é a segunda geração no comando principal da Lorenge

A Internet tornou possível o acesso a um volume infinito de informações. E com isso, toda a cadeia de produção já aplica as inovações da chamada Revolução 4.0. Com a construção civil não é diferente e, hoje, os serviços digitais baseados em dados também já revolucionam o comportamento do consumidor desse segmento.

No mundo inteiro, inovações disruptivas ou incrementais chegam cada vez com mais força ao setor da construção civil. A construtora Lorenge traz em  2019 novidade, renovação e inovação. A partir da conclusão do processo de sucessão familiar, a empresa deu sequência ao projeto de transformação, com a renovação da diretoria e a adoção de novas formas de relacionamento com o cliente.

"Este ano de 2019 é o exato bom momento para colocar um combustível novo", ressalta José Elcio Lorenzon, que agora assume a presidência do Conselho Administrativo da empresa, passando o comando principal para Leandro Lorenzon, na função de diretor-geral da construtora e à frente da segunda geração, formada ainda por Luiz Antonio Lorenzon (diretor administrativo financeiro); Felipe Lorenzon (diretor de obras); e Samir Ginaid (diretor comercial).  

Formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, com especialização nos Estados Unidos, Leandro Lorenzon já atua há 16 anos na Lorenge, tendo passado pelas mais diversas funções - de engenheiro de obras a diretor de novos negócios.  

"O consumidor pós-crise está mudando de comportamento; queremos acompanhá-lo. E essa mudança exige praticidade e celeridade. Trazemos isso em toda a nossa cadeia de serviços, desde a construção, passando pela personalização do imóvel e até a pós-entrega" , explica Leandro Lorenzon ao apresentar os novos serviços. 

Conexões

Com atuações no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Lorenge tem como objetivo uma conexão cada vez mais forte com pessoas, famílias e lugares. A nova forma de comprar e vender imóveis vem acompanhada de serviços que possam garantir esse relacionamento de maneira ativa e muito mais próxima.  

São serviços que permitem personalizar o imóvel desde o início da construção, com intervenções e acabamentos de acordo com o interesse do comprador; soluções que equipam o imóvel a um custo baixo para o cliente; serviços que liberam o cliente da burocracia em torno de documentações, escrituras e financiamentos; disponibilização de cotas para investir, ou até reinvestir, em empreendimentos da construtora. 

Futuro 

E de olho no investidor, uma plataforma vai trazer um jeito novo de investir no mercado imobiliário. Por meio de um sistema de locação próprio, será possível negociar aluguel rápido, online, seguro e sem fiador. 

Essa nova geração Lorenge trabalha com softwares para atendimento ao cliente, garantindo suporte e relacionamento. E há, ainda, uma plataforma de locação e investimento que usa um formato já consolidado em diversos países: as parcerias com as construtechs - startups que produzem soluções tecnológicas para toda a cadeia produtiva da construção civil. 

Mas para o novo diretor-geral o que mais importa neste processo de sucessão é o planejamento. Leandro Lorenzon lembra que  "governança, gestão e profissionalismo formaram os pilares da empresa  para que este momento ocorresse de forma tranquila e transparente".



Pontos moeda