Economia

Receita Estadual retoma atividades presenciais; atendimento deve ser agendado

O atendimento de maneira presencial só será realizado com os cidadãos que fizeram o agendamento online

Foto: Divulgação/Governo ES

A partir desta segunda-feira (03), as agências da Receita Estadual retomam os serviços de maneira presencial. Apesar do retorno das atividades, quem precisar de atendimento deve fazer o agendamento no portal do Governo do Estado.

O contribuinte que comparecer à alguma agência sem o agendamento prévio, não receberá o atendimento naquele momento e será orientado a agendar um horário. 

"Dessa forma, nós conseguiremos manter a higienização do local, evitar um grande fluxo de pessoas nas agências e garantir que o atendimento seja seguro tanto para o contribuinte quanto para o atendente", explicou o gerente de Atendimento ao Contribuinte, Augusto Dibai.

Mesmo com a modalidade presencial de volta, não são todos os contribuintes que precisam se dirigir até o local. De acordo com o gerente, existem casos que o atendimento pode ser feito até mesmo por telefone.

"Quando o contribuinte marca um horário o chefe da agência faz um contato inicial para saber qual será o foco do atendimento. É possível que o serviço seja feito pela internet, ou mesmo por telefone. Quem vai definir isso é o chefe da agência junto com o contribuinte/cidadão", afirmou o gerente de Atendimento ao Contribuinte.

O atendimento será realizado desta forma nas agências até o dia 14 de maio, mas pode ser alterado caso algum município estão presentes, seja classificado como risco extremo para a contaminação do coronavírus.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, a retomada das atividades presenciais são de extrema importância para o serviço das agências, mas ele pede colaboração, por parte da população, para que seja feito o agendamento prévio.

"O atendimento remoto aos contribuintes é uma excelente medida e continuará sendo disponibilizado pela Sefaz. No entanto, para ampliar o acesso do contribuinte aos canais de atendimento, providenciamos com agilidade responsabilidade o retorno das atividades presenciais. Só é preciso lembrar que, neste momento, só será atendido que já tiver feito o agendamento", resumiu Pegoretti.

* Com informações da Secretaria de Estado da Fazenda.

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