Redução na conta de energia elétrica pode chegar até 6,57%, diz diretor da EDP Espírito Santo
Segundo o diretor de Regulação da EDP, Donato da Silva Filho, a redução já passa a vigorar a partir desta quarta-feira (7)
Os consumidores de energia elétrica atendidos pela EDP Espirito Santo poderão ter uma redução na conta de energia de até 6,57%. Nesta terça-feira (06), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma redução média de 4,84% nas tarifas da empresa. A EDP Espirito Santo atende atende 70 dos 78 municípios do estado e mais de 1,5 milhão de clientes.
Segundo o diretor de Regulação da EDP, Donato da Silva Filho, a redução já passa a vigorar nesta quarta-feira (7) e é valida por um ano, isto é, até 6 de agosto de 2020.
"Os consumidores vão perceber a redução na tarifa já na próxima conta de energia. Pegando um consumidor médio, que paga cerca de 100 reais por mês, e representa 80% dos clientes da empresa, essa redução será de aproximadamente R$ 7. Com isso, em uma ano, a economia pode chegar a R$ 85", ressalta.
O diretor também afirma que a redução anunciada pela Aneel refere-se a retirada de custos adicionais relacionados a empréstimos da empresa para pagamento de energia de termoelétricas.
Com a redução aprovada pela Aneel, o valor tarifário por cada Kwh (quilowatts-hora) será de cerca de 0,53 centavos. Hoje, entre todas as distribuidoras do país, a EDP Espírito Santo possui o 13º valor mais baixo.