SAQUE DO FGTS

Economia

FGTS: saque em lotéricas será limitado a R$ 100 para quem não tem cartão cidadão

De acordo com a Medida Provisória (MP) 889/2019, será possível sacar recursos das contas inativas (de empregos anteriores) e também das ativas

Foto: Divulgação

Os trabalhadores beneficiados com a liberação do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão retirar dinheiro em qualquer casa lotérica do país. A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot) definiu com a Caixa Econômica Federal (CEF) a participação de lotéricas no esquema especial de atendimento, que vai começar em setembro.

Veja o caderno especial sobre o saques do FGTS.

As novas regras só valem para quem tem cartão cidadão. Quem não tem só poderá sacar R$ 100 e terá que apresentar identidade e fazer o reconhecimento digital na hora do saque.

Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque também poderá ser feito nos terminais de autoatendimento ou correspondentes Caixa Aqui.

Para quem tem conta na Caixa, e nasceu nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, o valor será depositado automaticamente no dia 13 de setembro. 

A caixa explicou ainda que aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

De acordo com a Medida Provisória (MP) 889/2019, será possível sacar recursos das contas inativas (de empregos anteriores) e também das ativas (as do atual emprego). A MP também prevê saque das contas do PIS/Pasep, que será liberado já a partir deste mês.