Economia

Seminário vai abordar políticas públicas de empreendedorismo em Cachoeiro

O evento é voltado a gestores públicos, lideranças e entidades de classe da agricultura familiar, micro e pequenas empresas, economia solidária e artesanato, empreendedores e empresários

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (22), o município de Cachoeiro vai sediar o seminário de avaliação e construção de políticas públicas da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Além de Cachoeiro, estão convidados a participar representantes dos municípios de Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Apiacá, que compõem a mesma microrregião. O evento será às 13h30, no auditório da faculdade Multivix, no bairro Independência.

Após a abertura, os participantes se dividirão em salas temáticas, para discutir a atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.

“É muito importante a participação dos representantes de Cachoeiro e região nesse encontro, já que os resultados dos debates servirão para nortear as ações a serem executadas pela Aderes, em âmbito estadual, além de contribuir para o aperfeiçoamento das políticas municipais voltadas ao empreendedorismo”, completa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Pontos moeda