CORONAVÍRUS

Economia

Aluguel de equipamentos para clínicas de estéticas aumenta durante pandemia

Para o empresário e especialista em equipamentos de estética, Deivid Passos, o aluguel de máquinas é uma estratégia interessante principalmente para as clínicas que estão iniciando no mercado

Foto: Divulgação

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus impacta e exige reinvenção para superá-la. E um dos setores que se reinventou foi o da estética, com o aluguel de máquinas para procedimentos estéticos.

Uma das coisas que aumentou dentro do mercado de estética é o aluguel de máquinas para realizar procedimentos estéticos. Essa opção faz com que clínicas e profissionais autônomos do ramo economizem, além de possibilitar aos clientes um atendimento e uma técnica mais especializada em processos específicos.

Entre as máquinas que elevam o número de alugueis no Estado estão a de criolipólise e a de luz pulsada, que são as mais procuradas pelas clínicas e pelos pacientes. Para o empresário e especialista em equipamentos de estética, Deivid Passos, o aluguel de máquinas é uma estratégia interessante principalmente para as clínicas que estão iniciando no mercado.

"Alguns procedimentos estéticos exigem muito financeiramente das clínicas. Ter uma máquina específica para realizar esses tratamentos é muito caro, e por isso teriam que vendê-los com um preço muito acima do mercado para suprir os gastos com a máquina", destaca Passos.

Ainda de acordo com o especialista, o aluguel tem vantagens tanto para a clínica quanto para o paciente. "A clínica aluga a máquina e oferece o serviço durante um determinado período da semana ou do dia e não precisa desembolsar uma quantia tão grande de dinheiro, por isso o aluguel de torna tão vantajoso".

Mas o aluguel de máquinas também pode trazer dores de cabeça quando não for realizado corretamente.

De acordo com Passos, a certificação de segurança de uso e manuseio da máquina deve estar em dia. "É perigoso e prejudicial para uma clínica utilizar máquinas que não estejam de acordo com as leis da Anvisa. Além disso, existe a parte legislativa, as máquinas devem estar com a manutenção em dia para evitar problemas técnicos durante o tratamento do paciente", alertou.  

Pontos moeda