Economia

Sustentabilidade nos negócios: congresso em Vitória discute gestão de pessoas e resultados

Nesta quarta (10), especialistas de destaque no país estarão em Vitória para a 32ª edição do “Conexa h”, considerado o maior congresso de gestão de pessoas do ES

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Com mudanças e novos formatos de trabalho que surgem a partir delas, é preciso enxergar uma nova realidade para os negócios, no sentido de cuidar dos colaboradores para, assim, ter resultados. Para tratar do assunto, nesta quarta-feira (10), especialistas de destaque no país estarão em Vitória para a 32ª edição do “Conexa h”, considerado o maior congresso de gestão de pessoas do Espírito Santo.

Neste ano, o evento – que é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), volta a ser presencial, a ser realizado na Casa S Buffet, em Vitória.

A ideia que será traduzida durante o evento é a de demonstrar o cuidado que precisa ser praticado dentro do ambiente corporativo, se traduzindo em boas práticas de gestão de pessoas, processos e indicadores, mas que também precisa refletir para além dos muros, gerando impacto positivo para a comunidade e o meio ambiente.

Entre os palestrantes convidados, estão Vivi Duarte, que é jornalista, consultora e empreendedora social, e, há mais de 10 anos, trabalha com a diversidade de grandes marcas. Também já confirmaram presença grandes nomes na área, como Richard Uchoa, CEO da REVVO, e Daniela Garcia, CEO do Instituto Capitalismo Consciente.

Foto: Divulgação
Richard Uchoa

Duração

Durante aproximadamente oito horas, entre 8h45 e 18h desta quarta-feira (10), lideranças, profissionais de RH, empresários e estudantes participarão de palestras, painel de debate, apresentação de case e prática presencial. Toda a programação levará ao tema principal: “Do cuidado ao resultado”, abordando os novos modelos de gestão de pessoas.

Nas palavras da diretora da ABRH-ES, Kamilla Matos, será tratada sobre a importância das organizações cuidarem dos colaboradores, dos líderes e da comunidade para manter e melhorar resultados. “As palestras e debates focarão em temas fundamentais para a sustentabilidade dos negócios: saúde mental, o novo perfil de liderança, a diversidade e inclusão, o RH Transformador, entre outros”, destacou.

Também para a presidente da ABRH-ES, Neidy Christo, o Conexa h será uma oportunidade única de qualificação, troca de informações e networking sobre como manter e ampliar os resultados dos negócios.

“A pandemia trouxe e ainda traz mudanças profundas para o mercado de trabalho. Colocaremos luz sob a principal dor das organizações: a sustentabilidade dos negócios. A questão é: como desenvolver processos, cultura interna e práticas que entendam o ser humano e o resultado como fatores indissociáveis?”, destaca Neidy.

Programação

8h45 - Orquestra Filarmônica de Mulheres do ES
09h00 – Fala de Abertura ABRH
09h15 – Magna com Daniela Garcia | Valor Compartilhado: A nova perspectiva para o mundo dos negócios
10h00 – Painel| Negócios que Transformam com Fernando Martins (Tour do morro), Veronica Lopes (Instituto Oportunidade Brasil) e Janine Gomes (Klumie).
10h30 – Intervalo
11h00 – Case Falconi com Fernando Ladeira e Viviane Marques
11h45 – Palestra com Pedro Lins | ESG: Cuidar do que importa dá resultado!
12h30 – Almoço e visita a Feira Expo
14h15 – Oficina com Richard Uchoa e Elisa Toledo | Como Criar uma Cultura de Aprendizagem
15h00 – Palestra com Marcelo Rivani | Liderança Cuidadora para a Construção de Resultados
15h45 – Intervalo
16h15 – Palestra com Daniela Mamede | Agilidade: A nova divisão competitiva, o RH atuando na Transformação das Pessoas
17h00 – Palestra com Vivi Duarte | Diversidade, é hora de chamá-la para dançar
17h45 – Encerramento com Rossini Macedo | "Seja feliz logo!"

Serviço

Congresso de Gestão de Pessoas do ES: Conexa h.
Data: 10 de agosto.
Horário: das 8h45 às 18h.
Local: Casa S Buffet, em Vitória.
Informações: https://eventos.abrhes.org.br/conexa-h-2022


Pontos moeda