Economia

De área rural a apartamentos de luxo: Bandes promove leilão de imóveis nesta quarta

Leilão é uma oportunidade para quem deseja investir no mercado imobiliário, com condições mais favoráveis e facilitadas

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação Bandes

Mais de 20 imóveis são leiloados nesta quarta-feira (08) pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). As unidades em disputa ficam no Estado e em regiões vizinhas.

O leilão terá início às 14h, no auditório da sede do Bandes, no Centro de Vitória. Ele é uma oportunidade para quem deseja investir no mercado imobiliário, com condições mais favoráveis e facilitadas. Há opções desde apartamentos a galpões industriais e até unidades rurais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os lances do leilão devem começar por R$ 83.940,04 mil. A unidade é uma propriedade rural de 145,2 mil metros quadrados, em Nova Venécia, com terreno verde e paisagem de montanhas.

O imóvel com o maior valor inicial para leilão fica na Capital do Rio de Janeiro. O galpão industrial, com grande potencial para fins comerciais, tem dois pavimentos, abrangendo, aproximadamente, 2 mil metros quadrados, e apresenta um lance mínimo de R$ 7,3 milhões.

LEIA TAMBÉM: Com investimento milionário, fábrica no ES é responsável por 19% da produção da Cacau Show

Outro destaque do leilão é um apartamento na Praia da Costa, em Vila Velha. O imóvel de alto padrão tem, aproximadamente, 145 metros quadrados, com área de lazer comum e vista para praia.

Como participar do leilão?

Para participar do leilão, os interessados devem comparecer ao Bandes com os documentos pessoais para pessoa física ou contrato social, com procuração assinada em caso de pessoa jurídica. Não é necessário realizar cadastro prévio.

Há possibilidade de realizar visitas antecipadas aos lotes, permitindo conhecer os imóveis e esclarecer eventuais dúvidas.

LEIA TAMBÉM: Cão-robô que faz ronda em locais perigosos é atração no Sendi 2023

Condições de pagamento

Os interessados têm a opção de adquirir os imóveis à vista ou a prazo, com financiamento direto pelo Bandes. 

Para a aquisição à vista, o vencedor do leilão deve realizar um pagamento inicial de 50% do valor, com o restante a ser quitado em até dez dias. 

Para aqueles que optarem pelo pagamento a prazo, o banco oferece um prazo de até 96 meses, com um pagamento inicial mínimo de 20% do valor do lance vencedor.

LEIA TAMBÉM: Cidades do ES participam de feira mundial de smart city

Todas as informações detalhadas sobre as condições de participação e aquisição dos imóveis podem ser encontradas no edital completo, disponível no site oficial do Bandes.

Pontos moeda