Empresa com operação em Piúma exporta 4 mil kg de açaí para o Havaí
Açaí Natuzon usa matéria-prima orgânica da Amazônia e, além da unidade capixaba, também opera fábrica na Itália visando mercado internacional
A Açaí Natuzon enviou 4 mil quilos de açaí para o Havaí. Foi a primeira exportação internacional da marca do Grupo Lamoia com a operação em Piúma voltada para atender todo o Brasil, América do Sul e América do Norte. O negócio marca um importante passo na estratégia de expansão global da empresa.
O avanço internacional tem o reforço da Natuzon Itália. Resultado de investimentos de € 3 milhões, a unidade possui capacidade de produção de até 500 toneladas por mês e começou a operar neste segundo semestre.
LEIA TAMBÉM:
Dólar, inflação e Selic: O trio que pesa mas cria oportunidades
Surpresa para o mercado: Copom eleva juros para 12,25% ao ano
ES para o mundo: economia do Estado é 4ª mais global do país
A empresa fica em Rovereto, na região do Trento, e tem os portos de Veneza e Gênova como principais canais logísticos para escoar os produtos.
De acordo com Wanderson Lamoia, CEO do grupo, a nova fábrica foi projetada para atender a demanda europeia e asiática com um portfólio de produtos elaborados com matéria-prima orgânica vinda diretamente da Amazônia.
“Nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade e tipicamente brasileiro para além de nossas fronteiras. Além de atender toda a União Europeia, estamos investindo no mercado asiático, com foco no Japão e países árabes”, destacou Wanderson.
O Grupo Lamoia também está em fase final de certificações internacionais para atender às exigências do mercado americano e da União Europeia, para produção de produtos orgânicos.