Campanha a favor de um comércio seguro ganha força nos municípios capixabas

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Campanha a favor de um comércio seguro ganha força nos municípios capixabas

Ação liderada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas inclui a distribuição de materiais informativos e campanha no rádio, TV e redes sociais.

Em 2020, quando a pandemia do Coronavírus fechou portas e oportunidades para o nosso comércio, a FCDL – Espírito Santo se viu diante de um grande desafio: como manter nosso comércio ativo de forma segura? Com o advento da vacina nos últimos meses, cada vez chegando a mais pessoas e imunizando a população, pode-se firmar a reabertura de lojas, bares, restaurantes, shoppings e centros comerciais dentro dos protocolos de saúde fundamentais para um funcionamento responsável. É sobre essa visão que nasce a campanha QUANDO VOCÊ SE CUIDA AÍ, NOSSO COMÉRCIO ABRE AS PORTAS AQUI.

Desde junho, quando houve o Dia D no dia 14 daquele mês, 52 cidades capixabas receberam materiais informativos com indicações amplamente divulgadas pelos órgãos de saúde mundiais como usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações. Além disso, peças publicitárias no rádio, na TV, internet e mídias externas foram levadas ao ar. O público em geral também é alvo da campanha, abraçando os clientes. Afinal, todos devem tomar os cuidados necessários para diminuirmos os casos de Covid-19 em nossas cidades. A vacinação avançada criou perspectivas para nosso comércio, mas isso não é o bastante. Não podemos relaxar. Todo cuidado é preciso para manter os índices estabilizados ou em queda constante. Só assim, teremos um comércio seguro e de portas abertas.

Foto: Divulgação / FCDL

“O comércio já foi fechado várias vezes e o impacto para a economia e toda a população foi muito grande. É hora de deixar as questões políticas de lado e unir toda a sociedade em torno da prevenção do contágio, enquanto a vacina não chega para todos. Essa campanha vai mobilizar lojistas, funcionários e toda a sociedade para que o comércio não precise fechar as portas novamente”, disse o presidente da FCDL-ES, Celso Costa.

A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda para evitar a transmissão da doença e torná-los multiplicadores desse conhecimento. Todas as informações também estão disponíveis no site www.seucomercioseguro.com.br.

A campanha conta com a parceria do Sebrae, do Sicoob e da Unimed, que vão aumentar ainda mais a capilaridade dessa grande conscientização, já que estão presentes em alguns municípios onde não há uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).