Praça do Papa recebe evento sobre inovação, empreendedorismo e startups

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Praça do Papa recebe evento sobre inovação, empreendedorismo e startups

O Circuito Startup Summit, do Sebrae, será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Foto: Divulgação / Sebrae
Estrutura do evento Circuito Startup Summit.

Inovação, tecnologia e negócios estarão em pauta no Circuito Startup Summit, que será realizado na Praça do Papa, em Vitória, entre os dias 6 e 8 de dezembro. Voltado para empresários, empreendedores, estudantes e investidores, o evento do Sebrae vai rodar o Brasil para abordar a importância de atitudes inovadoras no contexto econômico atual. O Espírito Santo será o ponto de partida.

Foto: Divulgação / Sebrae

Em uma estrutura de 3.600 metros quadrados, serão realizadas atividades simultâneas em 15 espaços de inovação e tecnologia. A programação inclui 40 atrações relacionadas aos desafios do empreendedor contemporâneo, como palestras, meetups, campeonato de games, batalha de drones, espaço maker, além da presença de 16 startups que estarão expondo seus produtos e serviços.

Segundo o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, o objetivo do Circuito Startup Summit é abrir as portas e o pensamento da inovação ao grande público. “O conceito de tecnologia e das startups vai muito além de um segmento. É necessário que o empreendedor esteja no centro dessa experiência e o papel do Sebrae-ES é ser a porta de entrada nesse ecossistema de maneira simplificada e próxima”, afirma.

O Espírito Santo foi escolhido para ser o primeiro Estado a receber o evento de inovação graças ao destaque do Sebrae-ES no cenário nacional. A entidade local vem passando por um intenso processo de transformação desde a posse de sua nova diretoria, formada por Pedro Rigo, Luiz Toniato e José Eugênio Vieira, no início deste ano.

“Por meio do estudo colaborativo ‘O Sebrae que o Espírito Santo precisa’, construímos nossa base de atuação e abrimos um novo ciclo de desenvolvimento, voltado para tecnologia e inovação. A viabilização de um evento desse porte, que tem um caráter transformador, contou com o empenho dos nossos colaboradores, a participação do ecossistema local de inovação e o apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Vitória”, disse o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.

Foto: Divulgação / Sebrae

O Circuito Startup Summit é gratuito e aberto ao público, mas para participar é necessário fazer o credenciamento on-line. Atividades como meetups, campeonatos de games, bate-papos e espaço maker exigem inscrição prévia. O credenciamento e as inscrições devem ser feitas no site 

http://www.sebraesummites.com.br/programacao/.