O novo prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges (Republicanos), ocupou as ruas de Guarapari com trio-elétrico, carreata e muito barulho envolvendo os apoiadores, na noite deste domingo (6). Borges venceu com 41,24%, contabilizando 28.895 dos votos válidos, contra 38,63% do candidato Zé Preto (PP).
As pesquisas eleitorais da Futura, divulgadas pelo Folha Vitória mostraram empates técnicos entre os dois candidatos, em uma corrida difícil de realizar projeções de quem seria eleito.
Leia também:
> No segundo turno, Muribeca confessa que não esperava resultado: “Surpreso”
> Wanderson Bueno, de Viana, é o prefeito campeão de votos no ES: 92,49%
> Arnaldinho é reeleito com 79,04% dos votos: “Gestão fez o básico, agora vamos fazer o extraordinário”
“Fiz uma boa campanha, mostrando o que a cidade precisava: um prefeito que vai trabalhar muito para cada necessidade da população”, disse, pelas redes sociais.
Pelas redes sociais do eleito, foram publicados vários vídeos durante a comemoração. Em muitos deles, apoiadores estavam comemorando com música e bebidas pelas ruas do Centro de Guarapari, utilizando objetos de campanha nas cores azul e amarelo, como bandeiras, cartazes e fotos do candidato.
O candidato Zé Preto (PP) se pronunciou por meio de nota à imprensa, agradecendo aos votos e informando que continuará contribuindo pela cidade como deputado estadual.
“Quero agradecer aos 27.061 votos dados a mim e ao meu vice Gedson Merízio. Eles representam o clamor da cidade por renovação política, social, por qualidade de vida, por acesso à saúde de qualidade. Cada voto a nós dado também representa o grito da periferia da cidade por políticas públicas de inclusão, infraestrutura e dignidade. Agradeço a minha equipe, ao partido e a tantas lideranças que acreditaram em nossos nomes para transformar Guarapari. Continuarei trabalhando muito pela cidade, exercendo o mandato de deputado estadual, auxiliando a nova gestão para que o município seja protagonista no Espírito Santo”, disse Zé Preto, em nota.