O ex-prefeito de São Mateus Amadeu Boroto (MDB) conseguiu uma vitória na Justiça Federal, mas segue inelegível. Ele foi inocentado das acusações de fraude em licitações para contratação de transporte escolar.
A Justiça entendeu, em segunda instância, que não existem provas para condenar o prefeito. A licitação era de 2009, o processo tramitou por sete anos e o Ministério Público ainda pode recorrer.
A 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que julga os recursos das sentenças oriundas da Justiça Federal do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, absolveu Amadeu Boroto da acusação de fraude em licitação na contratação de transporte escolar nos anos de 2009 e 2012.
LEIA TAMBÉM: Majeski nega ser apoiador da candidatura de Assumção
Inocentado dessas acusações, o ex-prefeito segue inelegível por conta de outro processo, uma condenação de improbidade administrativa por conta de obras de calçamento em São Mateus.
O advogado de Boroto, Ludgero Liberato, disse que estão lutando contra o tempo para rever as condenações e garantir a candidatura do ex-prefeito. “Envidaremos todos os esforços para demonstrar que não há razões para privar a população de São Mateus de ter mais um nome a sua escolha”.
LEIA MAIS: Futura: Amadeu Boroto e Carlinhos Lyrio lideram em São Mateus
Na pesquisa pré-eleitoral realizada pelo instituto Futura no projeto 100% Cidades e encomendada pela Rede Vitória que foi publicada no dia 15 de julho, Boroto liderava as intenções de voto na espontânea e na estimulada.