Candidato a prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT) conquistou quase 40% dos votos, garantindo a primeira colocação no primeiro turno e uma vaga no segundo turno do pleito no maior colégio eleitoral do Espírito Santo.
Na última pesquisa Futura, o cenário estava tecnicamente empatado entre os três principais candidatos: Audifax Barcelos (PP), Pablo Muribeca (Republicanos) e Weverson.
Disse ainda que não basta celebrar a gestão de Sérgio Vidigal (PDT). É preciso planejamento para mais conquistas. “Nós queremos festejar, sim, as conquistas, mas nós queremos mais conquistas na saúde, mais conquistas na educação, mais conquistas na segurança pública, mais conquistas na assistência social”, avisou.
LEIA TAMBÉM
No segundo turno, Muribeca confessa que não esperava resultado: “Surpreso”
De fora do 2° turno na Serra, Audifax reconhece derrota: “Gratidão”
Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos) vão disputar o 2º turno na Serra
Com 97.087 votos, Weverson alcançou 39,66% dos votos, e pretende continuar na caminhada representando a continuidade das políticas do prefeito Vidigal, seu padrinho político.
Em seu primeiro pronunciamento, ele pediu voto para os que escolheram outros candidatos nas urnas ou estão indecisos, e frisou: “Nós precisamos dar continuidade em todas as conquistas que a gestão Vidigal já nos proporcionou”.
Ele destacou que será necessário investir na capacidade de diálogo e na responsabilidade técnica. “Com muita capacidade técnica, com muita capacidade de gestão, com muita união, com muita capacidade de diálogo, inaugurarmos um novo ciclo de muita prosperidade na nossa cidade”.
Vidigal e Weverson acompanharam a apuração com suas famílias, mas depois chegaram juntos ao comitê do candidato para celebrar a ida para o segundo turno. Eles celebraram com correligionários.
O município tem o maior colégio eleitoral do Estado. No primeiro turno, a abstenção na cidade chegou a 27%. Eleitores que não foram votar, que votaram brancos e nulos somaram mais de 117 mil pessoas.