instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Convenção em Aracruz: presenças inesperadas e decisão de Alcântaro agitam eleições

O deputado estadual Alcântaro Filho disse que está avaliando se será ou não candidato em Aracruz

A convenção que oficializou a candidatura à reeleição do prefeito Dr. Coutinho (PP) e do vice-prefeito Beto Vieira (PSB) foi realizada em Aracruz na quinta-feira (25) e movimentou o tabuleiro eleitoral.

O encontro contou com apoios já esperados, como o presidente estadual do PP, deputado federal Da Vitória, mas também alguns inesperados: o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e o deputado federal Amaro Neto (Republicanos).

LEIA TAMBÉM: Cenário eleitoral da Serra: partidos indecisos e alianças incertas

Amaro é inesperado por ser de um partido que faz oposição a Coutinho no município, o Republicanos, do deputado estadual Alcântaro Filho. A assessoria de Amaro explicou que ele tem uma relação antiga de parceria com o prefeito.

Já Ricardo Ferraço era uma presença inesperada por não ter comparecido a convenções importantes realizadas no último fim de semana, como a de Arnaldinho Borgo (Podemos), em Vila Velha, e do seu correligionário de primeira ordem Euclério Sampaio (MDB), em Cariacica.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que funcionários e órgãos públicos são proibidos de fazer no ano de eleição

Alcântaro Filho disse que está avaliando se será ou não candidato em Aracruz. Ele afirma que vai definir sua candidatura ainda neste fim de semana. “A única certeza que o Republicanos e os partidos aliados temos é de que não caminhamos com Doutor Coutinho”, disse.   

Com a saída do delegado Leandro Sperandio (Republicanos) da corrida eleitoral, Alcântaro conta que tem sofrido cobranças para disputar, mas que leva em consideração a responsabilidade do mandato parlamentar em representar a região. 

Sobre a presença de Amaro na convenção, Alcântaro foi cortez. “Todo mundo tem direito de estar com quem quiser”, disse.

,

Veja Também