Coronel Ramalho (PL) recebe 17,20% dos votos válidos (42.096) e perde a disputa pela Prefeitura de Vila Velha nas eleições municipais de 2024, que aconteceram neste domingo (6).
Ramalho ficou em segundo lugar na apuração final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito com 79,04% dos votos (193.451).
“Além de expressar minha gratidão pelos mais de 42 mil votos de confiança, elegemos três novos vereadores, o que corresponde a 10% da composição da Câmara Municipal de Vila Velha. Esses representantes vão cumprir o verdadeiro papel de vereador, que é fiscalizar as ações do poder executivo”, afirmou em nota.
Em vídeos nas redes sociais, Ramalho também agradeceu à candidata a vice-prefeita, enfermeira Laryssa, e aos companheiros políticos.
“Quero agradecer o senador Magno Malta, que permitiu a minha vinda para o PL. Agradecer o deputado Federal Gilvan da Federal, Deputados Estaduais Calegari e Danilo Bahiense, muito obrigado por todo o apoio. Da mesma forma, agradecer o pastor Carlos Salvador, presidente do PL em Vila Velha”, declarou.
Ele concluiu: “Continuaremos à disposição para discutir Vila Velha. Muito obrigado a todos. Meu respeito, minha continência”.
Arnaldinho é reeleito com 79,04%: “Gestão fez o básico, agora vamos fazer o extraordinário”
Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito em Vila Velha com 79,04% dos votos válidos (193.451). Ele desbancou Coronel Ramalho (PL), que teve 17,20% dos votos (42.096), João Batista Babá (PT) recebeu 2,59% dos votos (6.342).
Os demais candidatos tiveram o seguinte desempenho: Professor Nicolas Trancho (PSOL) recebeu 0,76% dos votos (1.862), Maurício Gorza (PSDB) 0,23% dos votos (557) e Gabriel Ruy (Mobiliza) 0,18% dos votos (429).
“Estou muito feliz. Essa vitória demonstra o trabalho realizado em quatro anos, muito esforço e uma equipe competente. Agora é entregar as obras que as pessoas sonharam por muitos e muitos anos, porque nesses quatro primeiros anos de mandato, nossa gestão fez o básico, e agora vamos fazer o extraordinário, a exemplo do Morro do Moreno, e interligar 32 km do calçadão”, declarou à equipe da TV Vitória/Record.
Ele não acompanhou a apuração dos votos no comitê, ficou em casa com a família, mas logo após finalizada a apuração dos votos foi para o local acompanhado de Cael Linhalis (PSB) e apoiadores.
Arnaldinho ainda completou: “Agradeço a Deus por guiar e conduzir os meus passos, a minha família pelo suporte de sempre, aos eleitores pelo carinho e receptividade ao longo de toda à campanha e a todos que contribuíram com o processo de transformação que implantamos e que colocou Vila Velha como cidade protagonista do Espírito Santo”.