instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Logotipo Eleições 2024

Coronel Ramalho perde a disputa em Vila Velha: “Meu respeito, minha continência”

Ramalho (PL) recebeu 17,20% dos votos válidos (42.096) e agradeceu: “Muito obrigado a todos. Meu respeito, minha continência”.

Coronel Ramalho (PL) recebe 17,20% dos votos válidos (42.096) e perde a disputa pela Prefeitura de Vila Velha nas eleições municipais de 2024, que aconteceram neste domingo (6).

Ramalho ficou em segundo lugar na apuração final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito com 79,04% dos votos (193.451).

“Além de expressar minha gratidão pelos mais de 42 mil votos de confiança, elegemos três novos vereadores, o que corresponde a 10% da composição da Câmara Municipal de Vila Velha. Esses representantes vão cumprir o verdadeiro papel de vereador, que é fiscalizar as ações do poder executivo”, afirmou em nota.

Em vídeos nas redes sociais, Ramalho também agradeceu à candidata a vice-prefeita, enfermeira Laryssa, e aos companheiros políticos.

“Quero agradecer o senador Magno Malta, que permitiu a minha vinda para o PL. Agradecer o deputado Federal Gilvan da Federal, Deputados Estaduais Calegari e Danilo Bahiense, muito obrigado por todo o apoio. Da mesma forma, agradecer o pastor Carlos Salvador, presidente do PL em Vila Velha”, declarou.

Ele concluiu: “Continuaremos à disposição para discutir Vila Velha. Muito obrigado a todos. Meu respeito, minha continência”.

Arnaldinho é reeleito com 79,04%: “Gestão fez o básico, agora vamos fazer o extraordinário”

Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito em Vila Velha com 79,04% dos votos válidos (193.451). Ele desbancou Coronel Ramalho (PL), que teve 17,20% dos votos (42.096), João Batista Babá (PT) recebeu 2,59% dos votos (6.342).

Os demais candidatos tiveram o seguinte desempenho: Professor Nicolas Trancho (PSOL) recebeu 0,76% dos votos (1.862), Maurício Gorza (PSDB) 0,23% dos votos (557) e Gabriel Ruy (Mobiliza) 0,18% dos votos (429).

“Estou muito feliz. Essa vitória demonstra o trabalho realizado em quatro anos, muito esforço e uma equipe competente. Agora é entregar as obras que as pessoas sonharam por muitos e muitos anos, porque nesses quatro primeiros anos de mandato, nossa gestão fez o básico, e agora vamos fazer o extraordinário, a exemplo do Morro do Moreno, e interligar 32 km do calçadão”, declarou à equipe da TV Vitória/Record.

Ele não acompanhou a apuração dos votos no comitê, ficou em casa com a família, mas logo após finalizada a apuração dos votos foi para o local acompanhado de Cael Linhalis (PSB) e apoiadores.

Arnaldinho ainda completou: “Agradeço a Deus por guiar e conduzir os meus passos, a minha família pelo suporte de sempre, aos eleitores pelo carinho e receptividade ao longo de toda à campanha e a todos que contribuíram com o processo de transformação que implantamos e que colocou Vila Velha como cidade protagonista do Espírito Santo”.

Veja Também