O candidato à Prefeitura de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) se pronunciou após o pleito realizado neste domingo (6). Posicionado na terceira colocação na apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 23.397 votos, o que corresponde a 12,46% dos votos, o ex-prefeito da Capital avaliou a derrota e disse desejar “sucesso para Vitória”.
Luiz Paulo foi prefeito da cidade de 1997 a 2005, já foi deputado federal e concorreu para governo do Estado, sendo derrotado pelo atual governador Renato Casagrande (PSB).
O primeiro colocado foi Lorenzo Pazolini (Republicanos), reeleito prefeito com 56,22% (105.599 votos), e em segundo ficou João Coser, que teve 15,62%, com 29.339 votos.
LEIA TAMBÉM:
Veja a lista dos 19 vereadores eleitos na Câmara de Cariacica
Eleitos no ES: prefeito mais velho tem 86 anos e o mais novo tem 25 anos
Weverson Meireles e Pablo Muribeca vão disputar o 2º turno na Serra
Mesmo com a derrota, Luiz Paulo afirmou estar feliz com o desempenho no projeto eleitoral e disse que a chapa apresentou um projeto alternativo para a cidade, além de um debate sobre turismo e o aproveitamento dos atrativos históricos, culturais e naturais de Vitória.
“Circulamos por todas as comunidades, conversamos com os eleitores e demos uma contribuição importante para a política municipal. Agradeço imensamente cada voto que obtive. Participo de disputas eleitorais desde 1974, quando trabalhei por Ulysses Guimarães. Sempre defendi a boa política e sempre continuarei a participar do processo, do lado que considero o correto. Desejo sucesso para Vitória. Mais uma vez obrigado a todos que apoiaram nosso projeto”, afirmou o candidato por meio de nota.