instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Logotipo Eleições 2024

“Desejo sucesso para Vitória”, diz Luiz Paulo após derrota nas urnas

O tucano teve 23.397 votos (12,46%) na Capital e relembrou que disputa eleições desde 1974, quando trabalhou por Ulysses Guimarães

Luiz Paulo durante votação neste domingo (6). Crédito: Vitor Junquilho/Candela

O candidato à Prefeitura de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) se pronunciou após o pleito realizado neste domingo (6). Posicionado na terceira colocação na apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 23.397 votos, o que corresponde a 12,46% dos votos, o ex-prefeito da Capital avaliou a derrota e disse desejar “sucesso para Vitória”.

Luiz Paulo foi prefeito da cidade de 1997 a 2005, já foi deputado federal e concorreu para governo do Estado, sendo derrotado pelo atual governador Renato Casagrande (PSB).

O primeiro colocado foi Lorenzo Pazolini (Republicanos), reeleito prefeito com 56,22% (105.599 votos), e em segundo ficou João Coser, que teve 15,62%, com 29.339 votos.

LEIA TAMBÉM:

Veja a lista dos 19 vereadores eleitos na Câmara de Cariacica

Eleitos no ES: prefeito mais velho tem 86 anos e o mais novo tem 25 anos

Weverson Meireles e Pablo Muribeca vão disputar o 2º turno na Serra

Mesmo com a derrota, Luiz Paulo afirmou estar feliz com o desempenho no projeto eleitoral e disse que a chapa apresentou um projeto alternativo para a cidade, além de um debate sobre turismo e o aproveitamento dos atrativos históricos, culturais e naturais de Vitória.

“Circulamos por todas as comunidades, conversamos com os eleitores e demos uma contribuição importante para a política municipal. Agradeço imensamente cada voto que obtive. Participo de disputas eleitorais desde 1974, quando trabalhei por Ulysses Guimarães. Sempre defendi a boa política e sempre continuarei a participar do processo, do lado que considero o correto. Desejo sucesso para Vitória. Mais uma vez obrigado a todos que apoiaram nosso projeto”, afirmou o candidato por meio de nota.

Veja Também