Eleito para seu quinto mandato como prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP) declarou: “Estamos colocando um fim no passado, agora é o momento de olhar para frente, para o futuro”.
LEIA TAMBÉM:
Lorenzo Pazolini: “Há boas propostas de outros candidatos que podem ser incorporadas à gestão”
De fora do 2° turno na Serra, Audifax reconhece derrota: “Gratidão”
Weverson Meireles e Pablo Muribeca vão disputar o 2º turno na Serra
Vale lembrar que Cachoeiro passou por quatro mandatos consecutivos de mandatários considerados de esquerda ou centro-esquerda, com Casteglione (PT) e Victor Coelho (PSB).
O candidato petista chegou a concorrer às eleições deste ano, ficando na terceira colocação, com 3,46%, que corresponde a 3.578 votos.
Ferraço foi eleito com 42,81%, somando 44.240 votos. Uma diferença de quase 20% para o segundo colocado Léo Camargo (PL), que somou 23.861 votos, o que corresponde a 23,09%.
Segundo o prefeito eleito, a eleição se deu de uma forma tranquila, levando em consideração a diferença de mais de 20 mil votos para o segundo colocado.
Ainda de acordo com ele, é necessário estabelecer diálogo com todas as alas da sociedade cachoeirense, independente do lado político.
“Agora é o momento de pedir paz, fazer um governo de amor. Durante a eleição seguimos uma linha de respeito com os candidatos que era até excessiva. Queremos conversar com o povo independente de lado ou partido político”, afirmou.
Ainda segundo Ferraço, com o início do novo mandato em 2025, é importante manter diálogo e amizade com o governo estadual e até federal.
“Esperamos que o governador Renato Casagrande ajude Cachoeiro como sempre ajudou. Também pretendemos contar com o apoio do próprio governo federal. É realmente um momento de olhar para frente”.
Ferraço é o prefeito eleito mais velho a assumir o Executivo municipal no Espírito Santo, aos 86 anos. Quando terminar o mandato, ele terá 91 anos.