Logo_head NOVO (desktop)
Faltam
Dias

Futura aponta avaliação das gestões de Wanderson Bueno, Casagrande e Lula em Viana

Levantamento aponta como os moradores da cidade da Grande Vitória avaliam os governos do atual prefeito, do governador e do presidente da República 
Fotos: Divulgação/ Reprodução Agência Brasil

O levantamento pré-eleitoral realizado pela Futura no projeto 100% Cidades, divulgado nesta sexta-feira (14), aponta como os moradores de Viana avaliam as gestões do prefeito, governador do Espírito Santo e presidente da República.

Na pesquisa, a gestão do governo federal é avaliada como ótima ou boa por 34,2% dos moradores da cidade, enquanto 33,5% disseram considerar a administração regular e outros 25,4% avaliam como ruim ou péssima.

Ao avaliar o governo do Estado, 51,1% apontaram a administração como ótima ou boa, 36,8% disseram ser regular e 9,4% ruim ou péssima.

Já a prefeitura foi avaliada como ótima ou boa gestão por 74,2% dos entrevistados. Outros 20,1% disseram ser regular e 1,9% ruim ou péssima.

LEIA TAMBÉM: Futura: Wanderson Bueno lidera disputa para Prefeitura de Viana

A pesquisa também submeteu à avaliação dos moradores de Viana o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e o prefeito da cidade, Wanderson Bueno (Podemos).

Lula é apontado como um ótimo ou bom presidente por 30,2% dos entrevistados, 29,3% o avaliam como regular e 37,4% como ruim ou péssimo.

Casagrande foi avaliado como ótimo ou bom por 56,7% dos entrevistados. Outros 28,6% apontam como um gestor regular e 11,7% como ruim ou péssimo.

Cerca de 77,7% dos moradores da cidade consideram Wanderson como um ótimo ou bom prefeito, 18,2% dos entrevistados disseram que ele é um prefeito regular e 1,7% o apontaram como ruim ou péssimo.

Metodologia da pesquisa

Foram realizadas 400 entrevistas por telefone assistido por computador, entre 6 e 11 de junho de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais.

A pesquisa tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-02398/2024.