O candidato do PT à Prefeitura de Linhares, região Norte do Espírito Santo, Wilson Ramos Filho, mais conhecido como “Galego”, desistiu da disputa eleitoral. A decisão foi tomada devido a motivos pessoais, mas não houve divulgação de mais detalhes.
No portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já consta a renúncia: “Candidatura para a qual foi apresentada desistência e cuja renúncia já se encontra homologada pela Justiça Eleitoral”.
Leia Também:
> Teleférico, UPA, hortas e patrulha para ônibus. Veja as propostas dos candidatos de Vitória
> Em quem votar? Ferramenta do Folha Vitória traz perfil dos candidatos nas eleições 2024
Galego disse ao Folha Vitória que a coligação partidária “Federação Brasil da Esperança – Fé no Brasil”, formada por PT, PCdoB e PV, marcou reunião para deliberar sobre a escolha de um substituto para o pleito.
“A federação vai se reunir para poder decidir sobre isso, pois podemos ter tempo hábil para fazer a substituição até o dia 16 (segunda-feira)”, afirmou.
Procurada, a assessoria do Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo não confirmou se a escolha do novo candidato foi concluída.
São candidatos a prefeito em Linhares: Bruno Marianelli (Republicanos), Lucas Scaramussa (Podemos) e Mauro Rossoni Junior (PL).