instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Polícia registra crimes eleitorais em 38 cidades do ES

Além dos incidentes nos municípios, o painel registrou 29 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, confira

O Painel de Monitoramento Eleitoral do Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) registrou 30 incidentes de crimes eleitorais em diferentes municípios do Espírito Santo durante o domingo de eleições.

Os casos foram registrados em 38 cidades, sendo que os municípios com maior número de ocorrências foram Presidente Kennedy, com 7 registros, seguido de São Mateus e Vitória, ambos com 5 incidentes. Na Serra, foram registrados 4 casos.

Leia também:

Marido bate na esposa e arranca parte do couro cabeludo dela em Vila Velha

Homem descumpre medida protetiva e é preso em Vila Velha

Homem de 42 anos é assassinado a tiros na porta de casa em Vila Velha

Além dos incidentes nos municípios, o painel registrou 20 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais. O destaque foi para a prática de boca de urna, com 14 casos, seguida de corrupção eleitoral, com 4 ocorrências, e compra de voto, com 2 registros. Também foram contabilizadas 3 ações preventivas e 1 ameaça contra eleitor. Além disso, foi registrado 1 crime contra candidato.

Mais de 8 mil agentes de segurança escalados para domingo de votação

Neste domingo, 6 de outubro, cerca de 3 milhões de eleitores foram às urnas no Espírito Santo para eleger prefeitos e vereadores e, para garantir a segurança, mais de 8 mil agentes de segurança foram escalados para trabalhar nos 78 municípios do Espírito Santo.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou a Operação Eleições 2024, desenvolvida em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

O objetivo foi garantir a segurança e a ordem durante o processo eleitoral em todo o Estado, que possui 1.726 locais de votação, divididos em 59 zonas eleitorais, além de 50 juntas de apuração.

Ao todo, 8.070 agentes de diversas forças de segurança – polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiros e também guardas municipais – foram mobilizados para essa missão.

Veja Também