instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

PSD vai apoiar Pazolini na disputa em Vitória

Em Vitória, o PSD chegou a ter Fabrício Gandini como candidato, que desistiu em favor do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB)

Depois de muita especulação e uma convenção que delegou poderes à Executiva estadual, está batido o martelo: PSD e Republicanos seguem juntos em Vitória e Colatina. A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira (12).

Em Colatina, o ex-prefeito Sérgio Meneguelli (Republicanos) chegou a dizer para a coluna De Olho no Poder que poderia ser candidato, mas no fim apoiou a candidatura de Renzo em sua cidade.

Em Vitória, o PSD chegou a ter como pré-candidato o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD), que retirou a candidatura em favor do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Gandini já disse que não vai fazer campanha para Pazolini.

LEIA TAMBÉM: Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira; conheça regras

Na convenção do PSD de Vitória, realizada no último dia 5, o partido delegou para a Executiva estadual, encabeçada pelo candidato a prefeito de Colatina e ex-deputado Renzo Vasconcelos. Foi de Renzo a decisão tomada após mais de 90 dias de conversas entre as siglas.

“Como presidente estadual do PSD, conversei com o deputado Fabrício Gandini, que é o presidente municipal da sigla em Vitória. Ele pediu para que eu conduzisse o PSD na eleição na capital, enquanto ele ficaria responsável pela consolidação das alianças partidárias em municípios do interior do Espírito Santo”, contou Renzo, por meio de nota.

LEIA TAMBÉM: Rigoni vai coordenar campanha de Luiz Paulo em Vitória

“Nosso apoio à reeleição de Lorenzo Pazolini (Republicanos) passa pelo respeito que temos a sua administração e ao reconhecimento desse trabalho vitorioso. Também estamos alinhados com o Republicanos, partido que caminhará conosco em várias cidades capixabas”, disse.

Por meio da sua assessoria de imprensa, o deputado Fabrício Gandini informou que não vai se manifestar sobre o assunto. Quem também não quis comentar foi o candidato Luiz Paulo Vellozo Lucas.

O PSD e o PSDB eram parte do grupo de centro, que chegou a ter quatro pré-candidatos a prefeito de Vitória: Luiz Paulo, Mazinho dos Anjos (PSDB), Tyago Hoffmann (PSB) e Fabrício Gandini. A conversa era de que do grupo sairia apenas um candidato.

Na ocasião da convenção do PSDB, chegou a ser divulgado que os sete partidos que faziam parte da aliança fariam convenções concomitantes, e foi o que ocorreu. Apenas o MDB e o PSD não fizeram convenção no mesmo dia que o PSDB/Cidadania, PSB, União Brasil e PMB.

Desde o não comparecimento das siglas na convenção realizada no dia 20 de julho, havia especulações de que a aliança estava desfeita. No caso do MDB, a suspeita se desfez e o partido apoiou a candidatura de Luiz Paulo, mas no caso do PSD e seu quase um minuto de televisão, o destino foi diferente.

Veja Também