instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

PT firma apoio a Weverson Meireles no segundo turno na Serra

O partido aguardava um posicionamento do candidato do PDT sobre demandas em algumas áreas, como direitos humanos, cultura e saúde

Sérgio Vidigal e Weverson Meireles. Foto: Reprodução/Instagram

O PT bateu o martelo. No segundo turno da Serra, estará com Weverson Meireles (PDT). O presidente municipal do partido, Miguel Junior, disse que a decisão foi firmada nesta sexta-feira (11). “Não tem outro caminho para o PT a não ser Weverson”, frisou.

O partido já tinha sinalizado a tendência de caminhar junto com o candidato apoiado por Sérgio Vidigal (PDT), mas aguardava um posicionamento dele acerca de reivindicações nas áreas de direitos humanos, cultura e saúde.

A ideia é que o PDT incorpore algumas propostas do plano de governo defendido no primeiro turno por Roberto Carlos (PT), mas o partido de Weverson ainda não respondeu às reivindicações.

“Na neutralidade não vamos ficar. Nosso compromisso com a cidade é maior do que qualquer reivindicação que a gente queira”, enfatizou Miguel Junior.

PL

O PL emitiu uma nota que frisa a rejeição ao PDT, mas não declara apoio a Pablo Muribeca (Republicanos). A nota considera “fundamental liberar o município do domínio das esquerdas” e foi assinada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente estadual, senador Magno Malta.

Também na quinta, alguns militantes do PL, incluindo o ex-candidato a vice, Cabo Cassoto declararam apoio a Muribeca.

Audifax Barcelos

O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PP), declarou que vai ficar neutro no pleito. Segundo ele, Weverson e Muribeca são a mesma coisa. Ele aceitaria conversar se o candidato fosse Vidigal.

Seu partido, o PP, orienta que os militantes sejam neutros. Contudo, a coluna De Olho No Poder, de Fabiana Tostes, apurou que o partido liberou, nos bastidores, os seus militantes e candidatos a vereador para fazerem campanha para Muribeca.

Outras candidaturas

O Novo, de Wyson Zon, foi o primeiro partido a declarar apoio. Eles vão apoiar a candidatura de Pablo Muribeca.

O PSDB, que veio como vice de Audifax, declarou apoio a Weverson Meireles.

Já o candidato Antonio Bungestab (PRTB) ainda não se manifestou.

Veja Também