O segundo colocado na corrida pela prefeitura de Vitória, João Coser (PT), afirmou reconhecer a vitória de Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito reeleito da Capital, nas eleições realizadas neste domingo (6).
LEIA TAMBÉM:
Lorenzo Pazolini, do Republicanos, é reeleito prefeito de Vitória
Weverson Meireles e Pablo Muribeca vão disputar o 2º turno na Serra
Lorenzo Pazolini: “Há boas propostas de outros candidatos que podem ser incorporadas à gestão”
Coser, que foi prefeito de Vitória por dois mandatos, de 2005 a 2013, contou com 15,62% votos válidos (29.339 votos absolutos). Isso equivale a 75 mil votos ou 41% a menos do que o registrado por Pazolini, que conseguiu 56,22% dos votos válidos, contabilizando 105.599 mil votos.
Segundo Coser, aceitar a derrota faz parte do processo democrático. O petista disse ainda que Pazolini precisava fazer um mandato para os que mais precisam, inclusive incorporando propostas que surgiram durante a corrida eleitoral, por parte de outros candidatos.
“Reconheço a vitória do candidato eleito. Esse é um movimento que faz parte do processo democrático. Peço a Deus que ele possa fazer uma gestão para aqueles que mais precisam, inclusive incorporando as boas propostas que surgiram nesse processo. Agradeço o carinho, o apoio e os votos recebidos. Meu amor por Vitória é incondicional e por ela vou continuar trabalhando”, afirmou.