No último dia, quase todo mundo já estava registrado. O prazo para registro online de candidaturas terminou nesta quinta-feira (15). Ocorre que houve quem preferisse fazer o registro presencial, com direito a vídeo e foto nas redes sociais.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e sua candidata a vice Cris Samorini (PP), entregaram, às 17h48 desta quinta-feira (15), o pedido de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral.
LEIA TAMBÉM:
Jair Renan Bolsonaro registra candidatura a vereador com patrimônio de R$ 42 mil
Senado aprova PEC da Anistia, com perdão estimado em R$ 23 bilhões a partidos políticos
Congresso vai entrar com recurso para suspender decisão de Dino sobre emendas
O atual chefe do Executivo municipal e a empresária integram uma coligação composta por Republicanos, PP, PRD, Novo, DC e PSD.
A deputada estadual e candidata Camila Valadão (PSOL) entregou sua documentação um pouco antes, por volta das 16h, e foi em bloco. Junto a ela estavam candidatos a vereadores do PSOL e seu vice, Macaciel Breda (Rede).
“A nossa ideia é começar juntinho para trazer boas energias e força para a candidatura”, disse a candidata em vídeo publicado no seu Instagram.
Outros candidatos, João Coser (PT), Du Kawasaki (Avante), Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e Capitão Assumção (PL) preferiram se registrar pelo sistema on-line.
Entre os prefeitos da Grande Vitória que concorrem à reeleição, Pazolini foi o que se registrou por último. Euclério Sampaio (MSB), de Cariacica, se registrou dia 1º de agosto.
Arnaldinho Borgo (Podemos), de Vila Velha, se registrou no dia 9 de agosto. Wanderson Bueno (Podemos), de Viana, se registrou no dia 14.