Que elefante é esse? Ele é um e ele é muitos. Ele é feito de que? De várias coisas, entre elas, palavras, versos e imagens. O elefante é um dos poemas que o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade publicou em seu livro A rosa do povo (1945) que a editora Companhia das Letrinhas resgatou e, para ele, criou uma edição linda e muito especial com ilustrações da argentina Raquel Cané.
O poema não foi originalmente pensado e escrito para o público infantil. Mas, por mesmo assim, é um texto que pode ser lido por qualquer público e, como são as melhores obras, permite inúmeras interpretações. É um convite a soltar a imaginação na sua leitura.
O texto mostra o nascimento de um elefante desastrado, faminto e à procura de amigos e outros como ele. Mas, como ele é? É o que se deve descobrir nas páginas do livro, com seus versos e com as imagens de Raquel Cané. Feitas especialmente para esta edição, elas todas tem a mesma forma do paquiderme, mas cada uma delas é uma viagem diferente, sugerindo ou opinando sobre a constituição do mamífero.
A Companhia das Letrinhas pegou uma obra de arte (o poema) e criou uma outra obra de arte (esta edição do livro). Superrecomendo!
Serviço:
O elefante
Texto: Carlos Drummond de Andrade
Ilustração: Raquel Cané
Selo: Companhia das Letrinhas
Páginas: 32
Formato: 20 x 26,5 cm
Idade recomendada: A partir de 6 anos
Preço sugerido: R$ 39,90