O Projeto Sol está comemorando 30 anos de atuação e para celebrar este marco vai promover, com entrada gratuita, uma superfesta de Natal, neste domingo (5), às 15h, em Barcelona, na Serra. Além da presença do Papai Noel, diversos brinquedos e distribuição de lanche para a criançada, o evento terá em sua programação shows da cantora e apresentadora Mara Maravilha, da ex-paquita Cátia Paganote e do capixaba Theo Abranches, cover do Justin Bieber, além das participações do DJ Alex Bonno, Gabriel Torres e Jordan Louzada.
O repertório do show de Mara Maravilha é um convite a uma viagem no tempo, com hits que marcaram a sua carreira de sucesso, como “Curumim”, “Liga pra mim” e “Jesus Cristo”. A cantora e apresentadora também vai dividir os vocais com o marido Gabriel Torres em um momento que promete ser de pura emoção.
Quem também promete muita diversão e emoção é a ex-Paquita Cátia Paganote, que fará um show repleto de sucessos do grupo que a tornou conhecida mundialmente, além, claro, de hits eternizados pela rainha Xuxa como “Arco-íris” e “Ilariê”. Já Theo Abranches, o cover do Justin Bieber, promete colocar todo mundo pra cantar e dançar os hits do cantor canadense. No repertório, canções como “Baby” e “Sorry”.
Três décadas transformando vidas
O Projeto Sol é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, sem fins lucrativos, sediada em Barcelona, na Serra, que promove qualificação profissional de jovens e adultos e executa Serviços Tipificados da Política Nacional de Assistência Social em parceria com os municípios de Serra, Vitória e Cariacica.
Entre as iniciativas realizadas nas três cidades estão o acolhimento institucional de crianças e adolescentes (Serra), o serviço especializado para a pessoa em situação de rua (Vitória), além do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de jovens e adultos (Serra) e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos (Cariacica).
A história do Projeto Sol é entrelaçada com a do seu idealizador, Luciano Evaristo, que, desde a infância se dedicava a ações sociais para crianças em festas de Natal. Com sua família, arrecadava durante todo o ano brinquedos que seriam doados no festejo. Aos 14 anos, quando ingressou no mercado de trabalho, envolveu seus novos colegas e as festas só cresciam e beneficiavam a cada ano um número maior de crianças.