Bethânia e a Fera

Não se engane: Bethânia e a Fera é um livro fala de monstros. Não um só, mas vários deles. Ou, se não são monstros, pelo menos, se comportam como tal. O título também nos faz lembrar do clássico A Bela e a Fera, mas, de novo, as coisas não são como se parecem: Não existe nenhuma moça encantadora e delicada aqui (muito pelo contrário) e a Fera não esconde nenhum príncipe galante e amaldiçoado. Hum,… parece ser um livro divertido, e, sim, dessa vez você acertou: ele é diversão garantida!

Escrito por Jack Meggitt-Phillips, o livro conta a história de Ebenézer Pinça, um jovem de 511 anos, que mora numa enorme mansão com um monstro no sótão. Essa criatura é uma espécie de gênio da lâmpada que atende aos muitos desejos de Ebenézer, entre eles o de ser eternamente jovem, em troca de alimento. A questão é que a Fera come de tudo. Tudo mesmo! Desde coisas, a bichos e pessoas. Dessa vez, para dar um suprimento da poção da juventude para o jovem idoso, ela exige uma criança para satisfazer o seu paladar.

Ebenézer, insensível e egoísta, nem liga para a crueldade do pedido e, para agradar o monstro e garantir a entrega da sua poção, vai em busca de um pequeno num orfanato decadente da cidade. Lá, ele encontra a menina Bethânia. Encapetada, encrenqueira e mal-educada. O tipo perfeito que ele estava procurando, porque, na sua avaliação, sendo assim, ninguém vai sentir falta ou se importar se ela sumir, virando janta da fera.

Ebenézer adota Bethânia e a leva para o monstro na mansão, mas as coisas não acontecem como ele imaginava e uma improvável amizade começa a nascer entre eles. Só que o apetite da fera não está gostando nada disso, o que vai trazer muitas confusões e aventuras para todos. E muita diversão para os leitores!

 

Serviço

Bethânia e a Fera

Texto: Jack Meggitt-Phillips

Tradução: Bruna Beber

Ilustrações: Isabelle Follath

Páginas: 256

Formato: 13,7 X 19,5 cm

Editora: Seguinte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *