Literatura para conscientizar sobre o cuidado com os pets

No último final de semana aconteceu mais uma edição da Pet Fair! Foi um evento maravilhoso, em que eu e Ilvan Filho fomos convidados a falar de literatura, e a apresentar o livro “Meu Amigo Fiel”, da Muqueca Editorial. Na ocasião eu contei a história de Bocó, um pet super brincalhão, que foi abandonado pelo seu tutor em um lixão, cheio de outros cães e gatos abandonados.

No próximo mês, agosto, celebra-se o Dia Internacional do Gato (8 de agosto) e o Dia Mundial do Cachorro (26 de agosto), uma ocasião propícia para se refletir sobre o cuidado com esses seres maravilhosos que, ao serem integrados a uma família, desenvolvem sentimentos pelo laço estabelecido e que, se interrompido, ocasionam sofrimentos emocionais, e que podem até mesmo resultar em males físicos.

Na história do “Meu Amigo Fiel”, o cãozinho Bocó, fica perdido e confuso ao ser deixado em uma estrada, na qual nunca tinha estado antes, em seus passeios com o seu tutor. Ele é largado próximo a um lixão, e passa a compartilhar a sua triste história com outros cães e gatos na mesma situação de abandono.

O ponto de comoção promovido pela narrativa, para sensibilizar o leitor se dá quando cada pet narra sua história de menosprezo e de dor. Existe até mesmo uma cadelinha que sofria maus tratos, o que a fez fugir do seu lar, sendo atropelada nas ruas. O enredo visa conscientizar acerca do cuidado com os pets. O representante do Petsalut, Felipe Marchesi, também envolvido no cuidado com os pets, adquiriu 100 livros do “Meu Amigo Fiel”, para doação às crianças no evento.

Filho de uma professora de Português, e grande leitor, o empresário reconhece o poder de encantamento das histórias, e acredita que, por meio da literatura, se possa promover a sensibilização de crianças e de adultos em prol da causa da adoção, da posse responsável e do cuidado com os chamados animais de estimação. Ele assumiu esse propósito para a marca do seu plano de saúde pet!

Serviço:

Livro: “Meu Amigo Fiel”

Editora: Muqueca Editorial

www.muquecaeditorial.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *