Ele é produtor musical, músico e DJ. João Brasil esteve em solo capixaba e bateu um papo com nossa equipe e garantiu: O Funk retrata a vida das pessoas.
O carioca João Brasil se apresentou no incio do mês da festa Errejota. A balada que foi um sucesso de público e de organização trouxe para a capital do Espírito Santo um novo padrão de cenografia. A proposta da produção de transformar Vitória no Rio de Janeiro ficou muuuuito próxima da realidade. O arco da Lapa e uma verdadeira favela foi montada no Ilha Shows que lotou de gente bonita e animada. O tema da festa “baile funk é foda” atendeu as expectativas do público que dançou e pulou muito ao som de clássicos do Funk carioca anos 90 e 2000. Uma das atrações que agitou a galera que compareceu foi João Brasil.
O Dj e Produtor Musical também é músico. O bonitão é formado em Publicidade e também tem um canudo de Berklee College of Music, nos Estados Unidos. João também estudou harmonia, arranjo, contraponto, canto, música clássica, eletroacústica e jazz. Além disso, ainda se especializou em produção de música eletrônica e principalmente as mashups. Para quem não sabe – como eu não sabia – mashup é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem. João Brasil inventou um projeto em 2010 de criar 365 maschups e produziu uma por uma a cada dia. O boy apresentou toda sua magia em um show de muitos sucessos do funk, efeitos de pirotecnia e muito gingado com as batidas. Antes de mostrar seu talento, o moço bateu um papo com nossa equipe e falou da festa, da música e de Funk. Confira na entrevista.