A diva internacional, Beyoncé, entrou com uma ação judicial contra uma marca para proibir a venda de produtos.
Beyoncé, uma das mais famosas e influentes estrelas pop, entrou com um processo judicial para interromper a venda de dezenas de camisetas, agasalhos e até mesmo canecas com o nome Feyoncé, que, segundo ela, é muito parecido com a sua marca registrada. A cantora alega que imitações confundem consumidores. Na ação apresentada ao tribunal federal de Manhattan, nos Estados Unidos, a cantora acusa a empresa e três sócios, todos da cidade de San Antonio, de “descaradamente” vender produtos ilícitos no site https://www.feyonceshop.com. Entre os itens, uma caneca com a frase “he put a ring on it” custa US$ 14,95 (R$ 54,50), que, de acordo com ela, tem a intenção de fazer referência à letra do sucesso Single Ladies.
A artista, de 34 anos, casada com o rapper Jay-Z e vencedora do Grammy, afirmou que as vendas das imitações confundem consumidores, causam danos irreparáveis, além dos acusados ignorarem seus pedidos para que parem com a comercialização. Beyoncé disse que um dos donos da marca, Andre Maurice, chegou a pedir o registro da empresa com e sem acento no último “e”. “Os acusados adotaram a marca Feyoncé para fazer referência à Beyoncé e a sua famosa música”, diz o processo. “A conduta dos acusados descrita aqui é intencional, fraudulenta, maliciosa e irresponsável”. Xiiiiii, vai render…
Fonte: www.entretenimento.band.uol.com.br