Era dia 02 de dezembro de 2017… Antes de começar a escrever essa matéria, já fico emocionada ao lembrar do show que fui na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Saí do Espírito Santo e fui sozinha viver um momento que esperei muito: ver mais um show da galera do NX Zero. 😍
Clique e fique por dentro de tudo sobre as novidades!
E pra deixar os corações batendo a mil por hora, os meninos fizeram uma live em comemoração aos 20 anos da banda. Caco, Di, Fi, Gee, Dani e Mimi contaram histórias e perrengues enfrentados ao longo da carreira, e falaram sobre os sucessos que marcaram uma geração!
E não para por aí! Durante a live foram divulgados os nomes dos ganhadores do sorteio para quem realizou o pré-save do álbum “Diálogo?”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum responsável por projetar o NX no cenário underground brasileiro foi lançado em 2004. Clique aqui e ouça!
Um pouco sobre a banda
Com o tempo, o NX se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso demorou, mas chegou com tudo! Em 2004, já sem Yuri, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
O NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música “Disk MTV”. Depois a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, ‘Além de Mim’, já com a gravadora, fez enorme sucesso!
O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria “Revelação”. Durante esse ano, o NX fez uma parceira com Armandinho no “Especial MTV Estúdio Coca Cola”. A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV.
Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias “Hit do Ano”, “Artista do Ano”. Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”, ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.
A banda lançou o terceiro single do álbum NX Zero, a canção ‘Pela Última Vez’. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado ‘Agora’, que tem como primeiro single a música “Cedo ou Tarde”, que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD ficou durante quatro semanas como o álbum mais vendido do Brasil, e tem várias participações; nas faixas quatro e cinco, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa oito, com duas integrantes do extinto grupo Rouge, Karin e Aline, além da faixa seis, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.