Um festival de rap vai agitar o fim de semana dos capixabas. No próximo sábado (19) acontece a 1ª edição da Matrix Rap Festival. O line up conta com os fenômenos da cena no Brasil: Orochi, PK, WC No Beat, PL Quest, Hyperanhas e Oruam.
Uma das atrações é Orochi, que começou a rimar profissionalmente em 2013 aos14 anos. A primeira batalha no ramo profissional foi no Tanque, local de batalhas de São Gonçalo, em sua cidade natal, no Rio de Janeiro.
O nome de MC foi baseado no personagem Orochi de The King of Fighters que, quando incorporado, é o personagem mais forte do jogo. Orochi é um dos destaques do rap nacional.
Aos 22 anos o artista se tornou o rapper brasileiro mais ouvido do Spotify. Ele conta com mais de 5 milhões de seguidores, superou grandes nomes como Emicida e Projota ao atrair mais de 3,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma, emplacou hits como “Te Encontrar”, “Cálices” e “Goles Perdidos”.
Já o rapper carioca PK permanece entre os dez nomes mais ouvidos do Spotify na categoria Rap Nacional há mais de um ano. Ele tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
A trajetória do artista inclui a passagem pela banda Class A, e fez com que ele ganhasse mais reconhecimento. PK também também fez novas parcerias de sucesso no Brasil misturando entre os feats, música com o cantor Belo, Ludmilla e Luisa Sonza. A música “Quando a vontade bater” ocupa o 16º lugar dentre as músicas mais escutadas do Spotify Brasileiro.
A atração capixaba, e estourado a nível nacional, Integrante da Medellin Records, assinou com a Sony Music. “WC no Beat” é o codinome do produtor capixaba Weslley Costa. Com um estilo único, é o precursor do segmento TRAPFUNK.
O carioca PL Quest (Paulo Lourenço). Atualmente com 2,3 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify foi um dos artistas da cena que começaram a ganhar destaque no ano de 2020. Chegando com tracks como “Chumbada”, e participando de faixas como “XRE”, o rapper já está no processo de criação do seu primeiro álbum. A princípio, o projeto que recebe o nome de “Vida Breve” pode ser lançado no ano de 2022.
Aposta do trap carioca para 2022, Oruam está prestes a fazer o seu primeiro lançamento na sua nova casa. Contratado pela Mainstreet no início de 2022, Oruam já conta com alguns hits na pista como “Invejoso” ao lado de Chefin; Jhowzin e Raffé ainda na Distrito 23.
Agora certamente a expectativa aumenta sobre o jovem rapper, ainda mais depois da repercussão dos versos em “Terra Prometida“. A prévia superou 10 milhões de visualizações em algumas páginas de rap no Instagram. E o público espera que Oruam repita o sucesso de “212” de Chefin que também mudou de casa.
Não tenho dúvidas de que o evento será um sucesso!
Matrix Rap Festival – 1ª edição
Atrações: Orochi, PK, WC No Beat, PL Quest, Hyperanhas, Oruam
Data: sábado (19)
Classificação: 16 anos
Local: Matrix Music Hall – R. Waldemar Siepierski, 2, Rio Branco – Cariacica, ES
Horário: abertura da casa às 21 horas
Ingressos: R$ 100 (inteira) 2º lote – R$ 60 meia
Compra de ingressos em: lebillet.com.br
Vendas: Le Billet ou lojas Lojas Indus Corp – Shopping Vitória, Shopping Vila Velha, Laranjeiras, Moxuara, Campo Grande e Glória
Informações: 27 98834-1475.